Como fazer gomas caseiras

Como fazer gomas caseiras
Imagem: cocina.facilisimo.com

As gomas são umas das guloseimas que mais agradam a crianças e adultos. Mas, com frequência, em quantidades excessivas são um dos causadores dos problemas dentais, sobretudo nos mais pequenos, e por isso eliminamos as guloseimas de nossas dietas. Porém, se comermos as gomas de forma moderada inclusive podem nos ajudar a fortalecer as articulações da mandíbula. E se você fizer o mesmo, garantirá que o produto que dá para seus filhos é feito com produtos saudáveis. Se deseja saber como fazer gomas caseiras, neste artigo de umComo.com.br ensinamos os passos que deve seguir para prepará-las.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer as gomas caseiras, coloque todos os ingredientes em uma panela, menos o óleo de girassol, a fogo lento. Mexa a mistura sem parar durante 10 minutos. É importante que não ferva para que os ingredientes não percam nenhuma de suas propriedades. Para preparar as gomas, use água, suco de sabores ou leite. Qualquer deles serve, por isso use o ingrediente que você mais gostar ou, simplesmente, o que tiver em casa.

Imagem: a cocinadeisa.com
2

Para dar forma às gomas, pegue qualquer forma de silicone que você tiver e unte com o óleo de girassol. Utilize um pincel de cozinha ou um normal limpo que não solte pelos. As formas são um recurso muito útil para criar nossas gomas caseiras, já que há muitos modelos para escolher o que mais gostar.

Imagem: laabejamala.es
3

Coloque a mistura nas formas de silicone e deixe-a esfriar durante 12 horas. Passado este tempo, retire as gomas caseiras das formas e coloque sobre uma base plana ou recipiente. Se não tiver nenhuma forma de silicone, você pode usar uma forma normal de alumínio, untar com o óleo de girassol, deixar arrefecer, cortar a massa em pedaços e continuar com o seguinte passo.

Imagem: mis-recetas.org
4

Agora é o momento de dar a estas guloseimas seu toque mais característico, o açúcar. Ponha um pouco em um prato e banhe as balas no açúcar. Em função do sabor que escolher para a gelatina, as gomas caseiras ficarão com uma cor ou outra.

Imagem: cocinaycomidasana.com
5

E pronto! Você já tem suas gomas caseiras preparadas para comer. Como você vê, é uma receita muito simples feita com produtos saudáveis que não causarão danos aos mais pequenos da casa, sempre que comerem em quantidades moderadas.

Imagem: elcocinicas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer gomas caseiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.