Como fazer glacê sem ovo

Como fazer glacê sem ovo

As fãs da confeitaria e da cozinha em geral sabem que os cupcakes estão na moda, porque são muito fáceis de fazer e conseguem doces espetaculares. Mas às vezes precisamos preparar receitas que não contenham algum ingrediente básico, por exemplo, para que sejam aptas para pessoas com alergias e intolerâncias, e aí a coisa se complica um pouco.

Um bom exemplo pode ser o ovo, um elemento presente na maioria dos doces, mas que ao mesmo tempo pode ser substituído por outros ingredientes. E é por isso que em umComo oferecemos a você uma ótima opção sobre como fazer glacê sem ovo para que possa decorar seus cupcakes ou bolos sem nenhum problema.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Batedeira elétrica ou manual
  • Tigela
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer para preparar seu glacê sem ovo será preparar uma calda -à base de açúcar e água, como qualquer calda- que depois adicionará ao resto de ingredientes. Para isso, deverá usar uma parte de água para duas de açúcar e pode ver o passo a passo em nosso artigo a respeito de como fazer calda, é muito simples!

2

A seguir, terá que amaciar e bater a manteiga, por isso recomendamos a você que a retire um pouco antes da geladeira para que assim seja mais fácil esta tarefa. Para esta tarefa, recomendamos a você que use uma batedeira ou vareta elétrica ou manual para conseguir uma textura tipo creme.

3

Depois, deverá adicionar a essência líquida de baunilha ou do sabor que quiser dar à sua decoração para sobremesas; quanto à quantidade, também dependerá da intensidade que preferir. Continue batendo para que todo o glacê fique impregnado deste sabor.

4

Se pensa em colorir seu glacê sem ovo, adicione corante alimentar em formato líquido da cor que você quiser. Neste caso, também poderá jogar mais ou menos gotas em função da intensidade da cor resultante que você quer.

5

Já para terminar seu glacê, só faltará incorporar a calda que você tinha reservado e deverá fazer lentamente para que vá se integrando de forma progressiva e consiga um glacê sem ovo com uma textura suave.

6

Agora que já sabe fazer glacê sem ovo, já pode preparar os seus cupcakes de chocolate ou recheados com esta deliciosa cobertura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer glacê sem ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.