Como fazer glacê sem açúcar de confeiteiro

Como fazer glacê sem açúcar de confeiteiro

Está procurando a forma de preparar um glacê sem ter que usar açúcar de confeiteiro? Ainda que pareça impossível, não é! É se é possível fazer glacê para diabéticos, também se podem elaborar coberturas sem este ingrediente e conseguir um resultado tão ou mais saboroso que os glacês tradicionais. Assim, não espere mais e descubra com umComo como fazer glacê sem açúcar de confeiteiro.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Na hora de preparar os ingredientes para seu glacê ou buttercream, deve saber que a proporção de calda será a mesma que de manteiga. E caso não se lembre como se prepara a calda, não tenha medo! Porque só precisará de água e açúcar branco - do normal, não de confeiteiro- e pode consultar nosso artigo a respeito de como fazer calda de açúcar.

2

Além disso, será importante ter a manteiga à temperatura ambiente para poder batê-la mais facilmente; se você esqueceu de tirá-la antes da geladeira, pode esquentá-la um pouco no micro-ondas mas sem passar muito, porque precisaremos elaborar um creme (e não convertê-la em óleo).

3

Deste modo, terá que bater a manteiga com a ajuda de batedeira -elétrica ou o acessório da batedeira que sempre nos facilitará a tarefa- até conseguir uma textura cremosa, mas nunca líquida.

4

Em seguida, deverá adicionar a essência de baunilha líquida ou o aroma que quiser usar e continuar misturando para que o creme fique completamente impregnado. Caso queira dar cor ao seu buttercream, agora também será o momento de acrescentar o corante alimentar que preferir e continuar misturando com a batedeira para misturar tudo.

5

O passo seguinte será ir adicionando aos poucos a calda que foi previamente preparada. Não verta tudo de repente, mas aos poucos para que seja bem absorvida e não fiquem duas partes diferenciadas. Terá que mexer durante mais alguns minutos, até ver que seu glacê tem uma consistência esponjosa.

6

E pronto! Isto é tudo o que deve fazer para preparar um glacê sem açúcar de confeiteiro, com o qual poderá decorar todo o tipo de cupcakes, bolachas, bolos ou o que quiser. Pode nos contar o que achou e se o resultado foi o que esperava?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer glacê sem açúcar de confeiteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.