Como fazer geleia de morango

Como fazer geleia de morango
Imagem: recetin.com

Quem não gosta de torradas com geleia de morango no café da manhã? Ou de bolos recheados de geleia? A verdade é que o morango é um alimento muito versátil que pode ser servido de muitas formas e usado praticamente em qualquer âmbito da cozinha e confeitaria. Se gosta de geleia e quer saber como fazer geleia de morango em casa de uma forma simples, neste artigo de umComo.com.br damos as dicas para você.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Antes de começar a fazer a geleia de morango, devemos lavar bem todos os morangos, tirar as folhinhas e picá-los. Com as quantidades anteriores você pode encher entre 3 a 4 potes de geleia.

Imagem: recetaseconomicassingluten.com
2

Depois de picar todos os morangos, colocamos em um recipiente, adicionamos o açúcar e misturamos. Depois de misturado, deixamos repousar durante 2 horas aproximadamente. Desta forma os morangos acabam de se misturar com o açúcar e começam a extrair seu suco.

Imagem: cacharritosblog.com
3

Depois deste tempo, colocamos a mistura em uma panela, adicionamos o suco de limão e água e colocamos tudo a fogo médio. Quando começar a ferver, recomendamos baixar o fogo para evitar que a geleia de morango queime.

Imagem: geneva-cakes.com
4

De vez em quando, mexa a mistura para que os morangos não grudem e a geleia fique perfeita. Normalmente, a geleia de morango demora entre 45 minutos e 1 hora para ficar pronta, em função do tipo de fogão que você tiver precisará de mais ou menos tempo.

Imagem: recetasdepanchita.com
5

Para saber se a geleia de morango caseira já está pronta, pegue a colher e deixe cair algumas gotas. Se a textura é líquida, ainda falta um pouco, mas se as gotas caem lentamente e se juntam quer dizer que já está pronta. Quando a geleia estiver pronta você pode deixá-la como está ou dar a ela uma textura mais tradicional e parecida às industriais, triturando com a batedeira.

Imagem: patatasdellover.com
6

Pronto! Sua geleia de morango já está pronta para servir! Agora você só tem que guardar em potes, previamente esterilizados, tapar bem para que não estrague e dure mais tempo, e colocar na geladeira. Se gosta de geleias você também pode dar uma olhada em como fazer compota de laranja ou geleia de tomate vermelho.

Imagem: bake-street.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.