Como fazer geleia de jabuticaba

Como fazer geleia de jabuticaba

Se você gosta de comer no café da manhã ou no lanche uma torrada ou pão fresquinho com geleia, então temos uma ótima opção de geleia para saborear com o pão. Jabuticabas são pequenos frutos roxos com um sabor bem gostoso e a geleia deles não fica nada atrás. Por isso, pode aproveitar as jabuticabas para fazer deliciosas geleias para o ano todo, para variar nos lanches, nas sobremesas e até nos molhos de carne. Quer saber como fazer geleia de jabuticaba? Então siga os passos desta receita do umCOMO.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Antes de começar a fazer a geleia de jabuticaba, lave bem as jabuticabas e retire os cabos.

2

Coloque as jabuticabas em uma panela e cubra com a água. Coloque no fogo baixo até as jabuticabas ficarem macias e começar a ferver.

3

Desligue o fogo e com a ajuda de uma colher de pau estoure as jabuticabas. Passe por uma peneira grossa para separar as cascas do caldo.

4

Coloque o caldo da geleia de jabuticaba novamente na panela e adicione o açúcar. Leve para ferver em fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

5

Quando começar a engrossar, então a geleia de jabuticaba está no ponto. O ponto certo da geleia é quando você tira com uma colher e o pingo não escorre tão facilmente. Pode parecer que nesta altura a geleia ainda está um pouco mole, mas ela depois vai endurecer muito.

6

Após esfriar, armazene a geleia de jabuticaba em potes de vidro previamente esterilizados. Cubra com um pedaço de folha de papel vegetal e tampe. Esta receita de geleia de jabuticaba rende cerca de 4 potes de 200 ml.

Se gostou desta receita de geleira de jabuticaba, não pode perder a nossa receita de cheesecake de jabuticaba, uma autêntica delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de jabuticaba, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.