Como fazer gelatina de morango

Como fazer gelatina de morango

É amante dos doces e quer surpreender os seus convidados com uma sobremesa refrescante e divertida? Em umComo.com.br propomos a você uma simples receita que agradará a grandes e pequenos. Nesta ocasião, aprenderá como fazer gelatina de morango. Este doce é perfeito para sobremesas ou lanches, e é ideal para que as crianças se divirtam enquanto consomem um alimento nutritivo. Tome nota e prepare esta delícia em pouco tempo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer uma deliciosa gelatina de morango caseira, em primeiro lugar deve pôr uma panela de água para ferver. Quando a água estiver quente, recomendamos que coloque em diversos recipientes umas seis colheres de sopa de água fervendo. Isto servirá para dividir melhor as porções e fazer a gelatina de morango de forma individual.

2

Quando tiver a água dividida, polvilhe por cima o envelope de gelatina ou agar. Este último é um tipo de gelatina vegetal de origem marinha, muito utilizado nos países orientais. Depois, mexa os ingredientes até que a gelatina se dissolva totalmente na água.

3

Quando a gelatina estiver dissolvida, adicione à mistura os 450 ml de suco de morango. Vá mexendo os ingredientes aos poucos para se certificar que ficaram bem misturados.

4

A seguir, prepare os morangos. Retire suas folhas verdes e corte-os em rodelas ou, se for mais cômodo, em pedaços pequenos, e coloque-os em recipientes individuais onde vai colocar a gelatina para servir. Também pode guardar o morango cortado na geladeira e usar como decoração.

5

Coloque a mistura de gelatina nos recipientes onde vai servir. Quando tiver repartido tudo, ponha as porções na geladeira para que a gelatina solidifique. Basta manter a mistura na geladeira durante umas 4 horas, aproximadamente.

6

Passado este tempo, pode decorar sua gelatina de morango caseira com um pouco de chantilly ou com os pedaços restantes de morango. Faça com que fique deliciosa à vista e ao paladar. Pronto! Já pode deliciar pequenos e grandes com esta simples e refrescante receita. Vão adorar.

7

Se gosta de gelatina, de certeza que vai adorar estas nossas outras receitas:

  • Como preparar uma gelatina de frutas
  • Como fazer gelatina colorida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer gelatina de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.