Como fazer frosting de morango

Como fazer frosting de morango
Imagem: globedia.com

O frosting é um creme de cobertura usado para decorar cupcakes e bolos, com formas e sabores inimagináveis! Você pode fazer o frosting tradicional ou acrescentar suas frutas e essências favoritas para dar um toque diferente e menos doce. Um dos frostings mais usados é o de morango, por sua fácil elaboração e delicioso sabor. Se estiver pensando em fazer cupcakes e não sabe como decorá-los, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como fazer frosting de morango para dar um sabor diferente às sobremesas.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para preparar o frosting de morango deverá começar triturando bem os morangos frescos. Quando já estiver triturado, reserve e peneire o açúcar de confeiteiro para que fique ainda mais fino.

2

Depois, com uma batedeira elétrica manual, misture o açúcar, a manteiga e o queijo para untar. Bata até conseguir que todos os ingredientes se misturem bem. Depois, acrescente os morangos triturados e continue batendo.

Imagem: blogs.elcomercio.pe
3

Agora, para conseguir a textura do frosting deverá fazer o chantili. Preste atenção para não passar do ponto pois ficaria líquido. Quando estiver pronto, acrescente à mistura anterior fazendo movimentos envolventes. Se quiser, pode colocar uma gota de corante líquido para dar uma cor mais intensa. Como você pode ver, fazer frosting para cupcakes é muito simples.

Imagem: pienso-luego-cocino.com
4

Agora introduza o frosting de morango caseiro em um saco de confeiteiro e decore seus cupcakes e bolos. Como você pode ver, é uma receita muito simples e rápida de fazer, além de deliciosa. Se preferir, pode acrescentar um morango inteiro ou meio como decoração, ou fazer figuras com fondant, como flores.

Imagem: cocina.facilisimo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frosting de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.