Como fazer frosting de chocolate

Como fazer frosting de chocolate
Imagem: deliciousasitlooks.com

A decoração de tortas, bolachas e cupcakes é uma arte que ficou muito na moda no âmbito da confeitaria. Normalmente decoramos nossas sobremesas com fondant ou frosting que nós mesmos podemos fazer ou comprar em uma confeitaria. O frosting é uma massa espumosa e leve que pode ser de vários sabores e cores, ainda que o mais comum e que todo mundo gosta seja o de chocolate. Se quiser saber como fazer frosting de chocolate de maneira fácil e rápida, nesta receita de umComo.com.br indicamos os passos para você decorar seus bolos e madalenas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer para começar o frosting de chocolate é bater a manteiga no liquidificador ou processador, ou à mão com uma colher. Recomendamos tirar a manteiga da geladeira uns minutos antes de começar a preparar o frosting para que amoleça e seja mais fácil mexê-la.

2

Para continuar com o frosting para tortas ou cupcakes, comece a acrescentar pouco a pouco o açúcar de confeiteiro. É importantíssimo não introduzi-lo de uma vez para que seja mais fácil bater a mistura. Bata a manteiga com o açúcar até conseguir uma massa homogênea. Como você verá, o resultado é uma massa de cor amarelada, com uma textura espumosa e suave.

Imagem: saborgourmet.com
3

Acrescente metade do cacau em pó e continue batendo. Quando tiver misturado, acrescente a outra metade. Se não tiver cacau em pó pode utilizar um tablete de chocolate, derreta-o em banho-maria e deixe-o esfriar um pouco antes de acrescentar à mistura. A quantidade de chocolate derretido deve ser de 1 xícara. Se o chocolate for de leite, elimine o leite da lista de ingredientes.

4

Quando o cacau estiver completamente misturado, acrescente o leite, a essência de baunilha e uma pitada de sal e bata tudo. Lembre-se que se o chocolate levar leite, só deve introduzir a baunilha. O sal é opcional, simplesmente ajuda a reduzir o sabor doce do frosting.

Imagem: tvcocina.com
5

E pronto! Você já tem seu frosting de chocolate preparado para acrescentá-lo às suas tortas ou cupcakes. Coloque no seu saco de confeitar e faça as formas de que mais gostar para decorar suas sobremesas de confeitaria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frosting de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.