Como fazer frango teriyaki

Como fazer frango teriyaki

Está pensando em inovar na cozinha e fazer algo diferente mas sem fugir muito daquilo que conhece então essa receita de frango com molho teriyaki é o ideal para surpreender na cozinha. Muito fácil de fazer e relativamente rápido vai conseguir conciliar o gosto pelo frango com a tradição japonesa num prato em que o sabor vai conquistar qualquer palato. Mas como fazer frango teriyaki? Na continuação deste artigo do umComo explicamos.

2 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Panela
  • Frigideira
  • Talheres
Passos a seguir:
1

O primeiro passo a fazer é preparar a nossa carne. Pegue nas coxas do frango e corte elas de maneira a ficarem semelhantes a um bife, dessa forma será mais fácil cozinhar elas proporcionalmente. Depois disso vamos colocar num prato e preparar uma marinada. Para isso vamos precisar de um pouquinho de molho de soja (duas colheres de sobremesa), vinho branco (duas colheres de sopa), alho a gosto, pimenta a gosto e um pouco de sal, não muito porque o molho teriyaki tem um gosto especial.

2

Juntamos os ingredientes ao frango e misturamos bem para que todas as partes do nosso frango tenham acesso à marinada. Deixamos a repousar e ganhar gosto. Numa panela à parte vamos colocar o nosso molho, que pode comprar já feito ou então seguir a nossa receita de teriyaki. Junta o molho de soja, o gengibre em pó, alho em pó, o saké se não tiver pode utilizar o vinho branco, vinagre de arroz, farinha maizena, o açúcar mascavo e coloca em lume alto, deve mexer constantemente o molho para que ele não queime e também para misturar bem os ingredientes. Quando estiver a ferver, baixe a intensidade do lume e deixe repousar assim por 5 minutos. Verifique se ele tem a espessura desejada e desligue o bico do fogão, deixando o molho a repousar à temperatura ambiente por 10 a 15 minutos.

3

Enquanto esperamos o molho repousar vamos fazer o nosso frango marinado. Pegamos numa frigideira e colocamos um fio de azeite de oliva, deixamos aquecer em lume alto um pouco e juntamos o frango. Se a sua coxa ainda tiver a pele, coloque essa parte virada para baixo a fim de dourar primeiro. Quando tiver aquela cor dourada bem bonita vire o frango e cozinhe a outra parte. Aproveite enquanto o frango está cozinhando e pode colocar um pouquinho do molho teriyaki para aprumar o gosto da carne.

4

Quando a carne estiver cozinhada retire da frigideira e corte ela em pedaços mais pequenos. Agora é só empratar e colocar o molho por cima. Prontinho o nosso frango teriyaki. É só servir com batata ou arroz e ir juntando o molho enquanto vai comendo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango teriyaki, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.