Como fazer frango recheado com presunto e queijo

Como fazer frango recheado com presunto e queijo
Imagem: culinaria.culturamix.com

O frango é a carne favorita da maioria das crianças. Também é uma carne com alto valor nutritivo, pois contém ácido fólico e ferro, ao mesmo tempo que é baixa em gorduras. Na hora de comprar o frango, é importante escolher uma peça fresca para que seu sabor seja mais gostoso. Observe se o frango não tenha manchas e se a pele não está pegajosa. Uma vez que tenhamos a peça, poderemos prepará-la de muitas formas. Essa é outra das qualidades do frango. Uma receita que agrada a muitos é o frango recheado com presunto e queijo e em umComo dizemos a você como prepará-la.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Precisaremos de um frango desossado, ou na falta dele da quantidade que quisermos cozinhar para recheá-lo com presunto e queijo. Nossa recomendação é que desossem a peça no açougue, assim será mais fácil para você cozinhá-lo. Se não for possível, você também pode desossá-lo em casa com uma boa faca.

2

Abrimos o frango e colocamos dentro dele o recheio: as fatias de presunto e queijo para derreter. As fatias de presunto não devem ser grossas nem finas demais, peça em sua rotisseria que as cortem com uma espessura adequada para o prato que vai preparar.

3

A seguir, rodeamos as peças de frango recheadas com uma rede especial, a fim de que o frango não se desfaça ao cozinhar. Você deve esticar a rede para que o frango recheado com presunto e queijo fique bem apertado. A seguir, coloque sal e pimenta a gosto.

4

Coloque as peças de frango recheado com presunto e queijo que preparou em uma assadeira apta para ir ao forno. Em paralelo, pré-aqueça o forno durante 10 minutos à temperatura de 180ºC.

5

Quando o forno estiver quente, coloque a assadeira com o frango recheado com presunto e queijo. Se gostarmos do sabor do limão, podemos borrifar o frango com suco de limão e orégano. Deixe assar durante uma hora, aproximadamente, à temperatura de 180ºC. Para saber se está completamente cozido, podemos espetá-lo com um garfo e verificar se está tenro.

6

Uma vez cozido, tiramos do forno. Deixamos esfriar e servimos cortado em filés.

7

Também pode ser servido quente acompanhado de um molho caseiro ou de purê de maçã ou geleia de framboesa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango recheado com presunto e queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.