Como fazer frango frito igual do KFC

Como fazer frango frito igual do KFC
Imagem: coisadalud.com.br

O KFC é uma famosa rede de restaurantes fast-food norte-americana que é conhecida, principalmente, pelo seu frango frito. Se você ama este frango frito crocante do Kentucky, saiba que também é possível fazê-lo em casa. O gosto do frango até pode ser algo fácil de você encontrar em outro lugar, mas o que é mesmo caraterístico do KFC é o fato do frango ser crocante. Por isso, se você estiver com vontade de comer um frango frito dessa rede e não tiver nenhum KFC perto de sua casa, siga esta receita do umComo! De seguida, vamos explicar como fazer frango frito igual do KFC.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, é bom referir que você poderá usar apenas uma parte do frango que você gostar para fazer o frango frito igual do KFC. Se você gostar mais de coxas, então faça com 6 pedaços de coxas. Vale lembrar também que os pedaços de frango deverão estar em temperatura ambiente.

Agora para fazer o frango frito, comece por temperar os pedaços de frango com uma pasta de alho, sal e pimenta do reino. Deixe o frango descansar por 30 minutos para ganhar o gosto do tempero.

Imagem: cozinhageek.blogspot.pt
2

Tempere a farinha de trigo com sal e pimenta calabresa seca a gosto, numa travessa. De seguida, passe os pedaços de frango na farinha de trigo temperada.

Imagem: tastyappetite.net
3

Agora prepare uma travessa com os ovos batidos com um pouco de água. Depois retire o excesso de farinha de trigo dos pedaços de frango e passe pelos ovos batidos.

Prepare outra travessa com a farinha de milho e passe os pedaços de frango nela apertando com as mãos. Deixe descansar por 10 minutos.

Imagem: mumbairock.com
4

De seguida, retire o excesso de farinha de milho do frango e passe novamente pelos ovos batidos. Triture no liquidificador o cereal de milho e coloque numa travessa. Depois passe os pedaços de frango pelo cereal de milho já triturado. Deixe descansar por mais 10 minutos.

5

Agora frite os pedaços de frango em óleo bem quente. Quando vir que o frango está começando a dourar, jogue uma colher de sopa de água para que eles cozinhem também por dentro.

Imagem: mumbairock.com
6

Quando estiverem prontos, escorra os pedaços de frango frito e sirva quente! Pode servir o frango frito igual do KFC com um purê de batatas, milho verde ou molho, ao mais estilo puro do KFC. Caso você opte por acompanhar o frango frito com purê de batatas, confira a nossa receita de purê de batatas caseiro.

Imagem: tastyappetite.net
7

Se gostou desta receita, então não deixe de conferir também estas que temos para si:

  • Como fazer cookie igual do Subway
  • Como fazer molho ranch do Outback

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango frito igual do KFC, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Esta receita rende 6 porções.