Como fazer frango com vinho branco (molho verde)

Como fazer frango com vinho branco (molho verde)

O frango é uma das carnes mais consumidas no mundo todo, já que sua enorme versatilidade permite o preparo de suculentos pratos nos quais esse produto é o ingrediente principal, podendo ser cozinhado de diferentes maneiras: na frigideira, no forno, em uma panela e até mesmo no churrasco. Além disso, o frango permite acompanhamentos diversos, de acordo com o seu paladar e de seus convidados. Se o frango for feito com molho, as opções de acompanhamentos ficam ainda maiores. Não há maneira melhor do que comer um frango suculento do que cozinhá-lo com um molho gostoso como, por exemplo, o de vinho branco (ou molho verde).

Fazer essa receita é simples, basta você seguir o passo a passo desta página. Se você quer descobrir como fazer frango com vinho branco, os ingredientes necessários para isso e mais detalhes sobre o preparo, recomendamos que você siga lendo esta receita de frango com molho verde aqui no umCOMO.

4 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Esta é uma receita de coxas de frango com molho verde, mas você pode transformá-la em uma receita de peito de frango ao molho verde ou de filés de frango ao molho verde, substituindo as coxas por outras partes do frango de acordo com o seu gosto - já que a receita em si é basicamente a mesma. Primeiro, limpe as coxas (ou os outros pedaços), removendo a gordura das peças.

2

Quando você já tiver as peças limpas, tempere-as com sal e pimenta como preferir, e comece a dourar o frango na frigideira: adicione azeite de oliva e, quando estiver quente, adicione os pedaços de frango. Assim, eles ficarão selados no exterior, mas não completamente cozidos por dentro (você irá cozinhá-los posteriormente, ao misturar com o molho).

Após dourar todas as peças, coloque-as sobre um prato coberto por papel toalha, para que absorva o excesso de azeite. Depois, deixe as peças separadas em outro recipiente.

3

Com os pedaços de frango selados e dourados, comece a preparar o refogado descascando e picando a cebola em pedacinhos. Faça o mesmo com os dentes de alho e com a salsinha, que devem ser lavados e picados antes de serem adicionados a uma panela grande. Com todos os ingredientes prontos, coloque o caldo de galinha em uma xícara para que você possa esquentá-lo e que esteja disponível assim que precisar usá-lo.

4

Refogue os pedaços de alho no mesmo azeite que você dourou as coxas de frango no começo da receita. Você pode adicionar mais azeite de oliva se achar necessário já que, após dois minutos com o alho cozinhando em fogo médio, você deverá adicionar a cebola picada e um pouco de sal. Assim, você vai continuar preparando o refogado até que fique com coloração dourada.

5

Agora é hora de adicionar a farinha: um dos segredos sobre como fazer molho verde é misturar o máximo que puder a farinha com os demais ingredientes, sem empelotar. Deixe a farinha refogar por alguns minutos e já será suficiente.

6

Após refogar a farinha, adicione o vinho branco e aumente o fogo para que o álcool evapore: com dois minutos de cozimento isso já vai acontecer. Depois, diminua o fogo novamente adicione à panela o caldo de galinha que você esquentou anteriormente. Introduza na panela, também, as coxas de frango (ou pedaços de peito, ou filés, conforme suas preferências) que você selou no início da receita, para que possam cozinhar por dentro.

7

Coloque o fogo em intensidade média ou baixa para que o frango vá cozinhando lentamente na panela durante 30 minutos. Após esse período, você poderá comprovar que as coxas de frango estarão bem cozidas por dentro.

Após um quarto de hora do cozimento na panela, adicione a salsinha para que o molho termine de adquirir o tom verde e fique com o sabor desejado. Caso você queira preparar um frango com molho verde usando coentro, adicione a especiaria nos últimos minutos de cozimento da receita. No México existe uma outra versão do molho, preparada com nopal (uma planta da família das cactáceas) e/ou tomates verdes.

8

Nos 30 minutos finais em que o frango estiver cozinhando na panela junto com o restante dos ingredientes, você pode considera-lo pronto. Essa receita vai te ajudar a saber como fazer frango com vinho branco em qualquer momento: sirva o prato ainda quente e, como sugestão, acompanhado por batatas assadas ou fritas, além de tomatinhos preparados na frigideira.

Agora que você já sabe como fazer frango com molho verde, te convidamos a provar outras receitas de frango com molhos variados. Por exemplo: como fazer frango com molho branco, como fazer frango com molho de amêndoas e como fazer frango agridoce chinês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango com vinho branco (molho verde), recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.