Como fazer frango com mel

Como fazer frango com mel

O frango com mel é, tradicionalmente, uma receita de origem asiática ainda que -como qualquer outro prato regional- sempre podemos adaptá-lo aos nossos gostos e lhe dar um toque pessoal. E isto é precisamente o que fazemos neste artigo de umComo, mostrar a você a nossa própria contribuição sobre como fazer frango com mel, não vai perder pois não?

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira que você vai fazer é pegar em todo o frango e cortá-lo em tiras. A foto que se vê abaixo é a do frango cru, descongelado e como vem do mercado. Eu comprei cortado em pedaços, mas o ideal é cortá-lo ainda mais. As tiras podem ser feitas antes de fazer o marinado ou depois. Neste caso eu fiz depois, mas se quiser marinar e que pegue sabor mais rápido, então corte antes.

2

Depois prepare a marinada. Se você quiser, pode a fazer à parte, mas eu coloque tudo em cima do frango. Adicione o molho de soja, o molho inglês, a mostarda, o sal, a pimenta e o alho. O alho pode ser substituído pelo fresco, se quiser. Os produtos que usei foram esses que se vê embaixo. O sal está em uma embalagem que não é dele, mas não importa.

3

E aqui está o frango com a marinada. Deixe-o entre 30 minutos a uma hora. Se ficar mais tempo, melhor. Misture bem para distribuir tudo, tampe e coloque na geladeira todo esse tempo.

4

Quando tiver passado o tempo, retire da geladeira e adicione toda a farinha. Meça o máximo, que são 3/4 de xícara, mas se precisar mais ou menos para cobrir todo o frango, não tenha medo de usar o que for necessário. Como vê, o frango não tem que ficar totalmente branco, é apenas para que fique crocante na hora de fritar. É preferível fazer assim, ainda que fiquem grudados os pedacinhos de uns nos outros, porque se passar cada tira de frango na farinha uma por uma vai demorar tempo demais.

5

Prepare a sua panela com óleo suficiente para fritar. Coloque em fogo alto para esquentar muito bem. Quando estiver quase esfumaçando, vá pondo os pedaços de frango para fritar. Neste momento, pode separar uns dos outros que no passo anterior certamente ficaram grudados. Mas não se preocupe demais por isso. Como as tiras devem ser pequenas e finas, se o fogo estiver muito quente, estarão prontas em 3-4 minutos. Certifique-se que o óleo realmente esteja quente. Prove pondo um pedaço de frango dentro e que faça muitas bolhas como na imagem, porque caso contrário, ficarão muito oleosos.

6

Enquanto tudo frita, arrume uma frigideira e adicione aí o mel. A quantidade de mel também dependerá de você. Se quiser pôr mais porque quer mais doce, faça-o. Se quiser menos, também dá.

7

Esquente a frigideira para que o mel fique um pouco mais líquido. Depois pode ir adicionando todas as tiras de frango que já estarão fritas e sem o excesso de óleo. Deve colocá-las sobre papel absorvente. Adicione o mel e mexa um pouco, dois minutos é o suficiente. Só queremos que o mel cubra o frango. Retire e sirva o seu frango com mel.

8

Se gostou deste artigo, então não pode perder estes outros com receitas com frango:

  • Como fazer frango com cerveja
  • Como fazer fricassé de frango

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.