Como fazer frango ao limão

Como fazer frango ao limão

Se você está procurando novas opções para preparar o frango de uma forma diferente e saborosa, o que acha de temperá-lo com um extraordinário molho de limão? O frango ao limão é uma receita muito simples de fazer que permite inovar na cozinha e surpreender todos com um prato muito gostoso e um toque cítrico muito especial. Não perca o passo a passo deste artigo de umComo e veja que com poucos ingredientes é possível fazer um frango com limão de comer e chorar por mais.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para começar esta receita de frango com limão é cortar os peitos de frango caso tenha comprado um frango inteiro. Se, pelo contrário, já tiver comprado o frango em filés, só precisa retirar a pele e as possíveis partes de gordura. Tempere os filés de frango com sal e pimenta e reserva para depois.

2

De seguida, prepare o molho de limão que servirá para temperar o frango e dar esse sabor tão especial. Primeiro, descasque e pique os dentes de alho e, quando já estiver pronto, refogue em uma panela com um pouco de azeite de oliva a fogo médio-baixo. Logo a seguir, adicione o copo de vinho branco, a colher de chá de farinha para que se dissolva, a folha de louro e uma pitada de sal; baixe um pouco o fogo para que tudo se cozinhe lentamente.

3

Agora só falta adicionar o limão para conseguir que o molho fique perfeito. Use um espremedor para extrair todo o suco do limão e peneire para retirar todo o resto da polpa. Depois de pronto, verta o suco do limão na panela junto ao resto de ingredientes e deixe cozinhar a fogo baixo até ver que obtém um molho levemente espesso.

Imagem: livingstoninsurancesc.com
4

Enquanto isso, em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva, frite os filés de frango para dourar uns 2 minutos de cada lado, com cuidado especial para não queimar. Depois disso, introduza o frango na panela para que acabe de cozinhar com o molho por mais uns 10 minutos, no mínimo. Assim, o frango absorverá todo o sabor do molho de limão preparado e o resultado final será extraordinário.

5

Com estes passos simples já terá o seu frango ao limão preparado, que poderá servir sozinho ou acompanhado de outros ingredientes, como um pouco de salada ou umas verduras grelhadas. Se quiser que o frango tenha ainda mais sabor e um toque amargo, pode acrescentar à panela as raspas do limão que espremeu anteriormente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango ao limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.