Partilhar

Como fazer frango ao curry

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer frango ao curry
Imagem: simplyrecipes.com

As especiarias sempre oferecem sabores únicos a todos os pratos e potencializa o sabor dos alimentos. Um bom exemplo é o curry, uma mistura da Índia mas que se estendeu para a cozinha de todo o mundo. Podemos combinar o curry com uma infinidade de produtos, mas uma das receitas mais preparadas é o curry de frango e em umComo explicamos passo a passo como fazer frango ao curry.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer frango ao limão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em primeiro lugar, para preparar o frango ao curry ou curry de frango, será necessário descascar a cebola e cortá-la em pedaços pequenos. A seguir, deverá pôr no fogo uma frigideira com azeite e, quando estiver bem quente, coloque a cebola e deixe em fogo baixo para cozinhar lentamente.

Como fazer frango ao curry - Passo 1
2

Enquanto isso, descasque a maçã e corte-a também em cubos ou pequenos quadradinhos; depois coloque tudo na frigideira onde está a cebola e mexa com uma colher. Mantenha-a no fogo até que a maçã tenha murchado e adquira uma textura similar à da compota.

3

O seguinte passo para a elaboração de frango ao curry será descascar as cenouras, cortá-las em rodelas pequenas e adicioná-las à frigideira. Deixe-a durante cerca de 5 minutos em fogo baixo.

Como fazer frango ao curry - Passo 3
4

Em seguida, você deverá acrescentar o leite de coco ou creme de leite para conseguir que o molho adquira cremosidade e o ingrediente estrela do prato: o curry.

Destaca-se também que existe a opção de acrescentar caldo de frango se preferir, pois existem muitas variantes de receitas de frango ao curry.

5

Leve ao fogo mais alguns minutos para unir o molho corretamente; mexa com uma colher de madeira para conseguir que os sabores se misturem corretamente. Experimente para comprovar se a quantidade de curry está ao seu gosto ou se é necessário acrescentar mais. A seguir, passe o molho para o frango ao curry pela batedeira ou coador e reserve-o em uma tigela à parte.

Como fazer frango ao curry - Passo 5
Imagem: currychocolate.blogspot.com
6

Na mesma frigideira que foi usada para preparar o molho, adicione um pouco de azeite de oliva e doure o frango, que previamente será cortado com sal e pimenta a gosto. Não será necessário que fique frito completamente, mas um pouco somente.

7

Passados alguns minutos, coloque o molho ao curry na frigideira onde está o frango e misture tudo. Deixe durante cerca de mais 10 minutos em fogo baixo para que o frango acabe de cozinhar e adquira o sabor do curry.

Como fazer frango ao curry - Passo 7
Imagem: es.paperblog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango ao curry, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer frango ao curry

O que você achou da receita?

Como fazer frango ao curry
Imagem: simplyrecipes.com
Imagem: currychocolate.blogspot.com
Imagem: es.paperblog.com
1 de 5
Como fazer frango ao curry

Voltar ao topo da página