Como fazer frango à milanesa

Como fazer frango à milanesa

Frango é uma carne que praticamente todo o mundo gosta e, ainda mais se for à milanesa. Este é um prato que tira qualquer cozinheiro de um apuro, pois são muito fáceis de preparar e todo mundo gosta, tanto adultos como crianças. Mas se você quiser pode substituir a carne de frango por outra que gostar mais, como de porco ou de peru. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda a fazer frango à milanesa.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer frango à milanesa, comece por bater um ovo em uma tigela (ou a quantidade necessária para a quantidade de milanesas que deseja fazer). Adicione ao ovo um pouco de sal e pimenta ao gosto, e se for do seu agrado também pode jogar uma pitada de orégano ou uma mistura de alho e salsinha.

2

De seguida, corte a carne em filés, com a largura que preferir e tempere com sal a gosto. Após misturar o ovo com os temperos, coloque a carne em um recipiente e envolva-a no ovo.

3

Em um prato plano coloque farinha de rosca. É aí onde vai colocar a carne passada pelo ovo para empanar. O melhor é fazer isso com as mãos certificando-se que fica bem grudada na carne, deve fazer isso dos dois lados. E o frango à milanesa já está pronto para cozinhar!

Caso pretenda fazer a farinha de rosca em casa, basta seguir os passos do nosso artigo.

4

Pode fritar o frango à milanesa em óleo de girassol bem quente, mas se preferir algo mais saudável, pode preparar no forno ou grelhado com um pouquinho azeite. Para o fazer na frigideira o ideal é fritar dos dois lados e retirar quando a farinha de rosca estiver levemente dourada. Depois de retirar do fogo, coloque em papel de cozinha e estará pronto para comer. Lembre-se que pode acompanhar com todo tipo de saladas, batatas fritas, purê ou macarrão.

5

Quando terminar de preparar o frango à milanesa, geralmente sobra um pouco de farinha de rosca e um pouco de ovo. Neste caso misturamos, obtendo umas panquecas de pão que ao fritar também ficam deliciosas e as crianças adoram. É um bom truque para não jogar fora estes ingredientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango à milanesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.