Como fazer flan de morango

Como fazer flan de morango
Imagem: hsnstore.com

As frutas de temporada fornecem múltiplas vantagens, entre as quais se destaca seu sabor mais intenso. Na primavera, ressalta-se o aparecimento dos morangos, os quais contam com uma infinidade de benefícios para nossa saúde, melhoram a retenção de líquidos, são ricos em vitamina C e favorecem a flora intestinal. Podemos comê-los de muitas maneiras, frescos, com chocolate, fazer geleia, como suco, gaspacho, sorvete e preparar flan de morango. Fazê-lo é muito simples e só levará alguns minutos. Se quer saber como fazer flan de morango, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro lave os morangos e corte o rabinho com as folhas. Depois, corte-os bem para que seja mais fácil triturá-los mais adiante. Agora, vamos fazer o caramelo para que possa esfriar enquanto você prepara o flan de morango. Para isso, neste artigo contamos em detalhe como fazer caramelo. Reparta-o nas formas e reserve para que esfrie. Agora pré-aqueça o forno a 180ºC.

Imagem: dietas.elembarazo.com
2

Agora, pegue um recipiente e bata os ovos até que atinjam uma textura espumosa. É aconselhável que o faça com um batedor ou uma batedeira elátrica. Após bater, acrescente o leite e continue batendo. Pouco a pouco, coloque o açúcar e misture-o até que todos os ingredientes estejam bem integrados.

Imagem: leftoverqueen.com
3

Por último, incorpore os morangos e bata até que tudo esteja bem triturado. Se desejar, pode utilizar um liquidificador em vez da batedeira. Se gosta de usar gelatina em pó, acrescente uma colher pequena e continue batendo. Se preferir o formato em lâminas, coloque em um copo de água fria duas lâminas de gelatina e, quando estiverem macias, adicione-as à massa do flan de morango e bata tudo.

Imagem: cocinabloggemma.com
4

Quando tiver todos os ingredientes misturados, coloque a massa nas formas com o caramelo e leve ao forno entre 30 e 40 minutos, em função da potência de seu forno, em banho Maria. Isto quer dizer que você deve colocar as formas sobre uma bandeja de borda alta coberta de água. Para comprovar que os flans de morango estão prontos, faça a prova do palito (espete um e se sair limpo, está pronto). Em seguida, retire do forno e deixe esfriar. Para que não queime a parte de cima, um truque muito eficaz é cobrir os flãs com papel filme na metade do processo.

5

E pronto! Já tem seu flã de morango caseiro terminado. Como você pode ver, é uma receita muito simples e rápida de fazer, além de deliciosa. Já tinha provado antes este flan? Se gosta de flans de sabores, experimente fazer também flan de chocolate, de certeza que irá gostar.

Imagem: kocinanatura.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flan de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.