Como fazer flan de baunilha

Como fazer flan de baunilha
Imagem: bamboo.com.uy

Uma sobremesa muito popular que encanta adultos e crianças é o flan e se além disso for caseiro ainda melhor. Você pode elaborar flans de muitos sabores, desde a receita tradicional do flan de ovo, até ao flan de chocolate, de coco, de morango, etc. Mas se você gosta dos sabores suaves e com um toque doce, então o flan de baunilha é sua melhor opção. Preste atenção à seguinte receita de umComo e descubra como fazer um flan de baunilha em instantes.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro, prepare o caramelo para o flan de baunilha. Você só precisa colocar uma caçarola no fogo, acrescentar 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar e 1 de água e ir mexendo a mistura até que adquira a textura e a cor próprios do caramelo. Explicamos o passo a passo no artigo Como fazer caramelo. Quando estiver pronto, coloque o caramelo na forma a ser usada ou nas pequenas formas de pudim, não se esqueça de untar muito bem as paredes das formas. Separe-os e deixe-os esfriar.

Imagem: revistacocina.com
2

Depois, pegue em uma tigela e bata os ovos com a ajuda de uma batedeira manual ou elétrica. Adicione o açúcar, o leite e a essência de baunilha. Se desejar que o aroma e o sabor do flan seja mais intenso, você pode acrescentar mais quantidade de baunilha que a recomendada nesta receita. Misture bem todos os ingredientes com a batedeira até que estejam completamente integrados.

Imagem: piensaendulce.es
3

Quando a mistura do flan de baunilha estiver pronta, coloque-a no molde ou nas formas de pudim. Coloque o molde no forno, a uma temperatura de 190ºC e cozinhe seguindo a técnica do banho maria durante pelo menos 1 hora.

Imagem: recetasparaencantar.com
4

Passado esse tempo, deverá verificar se o flan de baunilha está pronto. Para isso, recomendamos fazer o teste do palito. Introduza um palito no centro do flan e se este sair completamente limpo, significa que já está pronto para ser retirado. Se for assim, deverá apagar o forno e deixar que o flan esfrie para poder retirá-lo da forma e comê-lo.

Imagem: menorcana.com
5

Simples assim! Seguindo estes passos, terá elaborado um delicioso flan de baunilha caseiro que poderá servir como preferir, decorado apenas com chantili, com xarope de chocolate, com morangos por cima, etc.

Imagem: cursos-especiales.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flan de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.