Como fazer fígado de galinha na chapa

Como fazer fígado de galinha na chapa

O fígado de galinha é um alimento com uma quantidade de nutrientes importantíssima, entre os quais destacam o ferro e as vitaminas K e B12. É por isso que comer fígado de vez em quando é benéfico para a saúde, apesar de que nunca devemos exagerar, porque ao mesmo tempo implica uma considerável quantidade de colesterol e purinas. Se estiver procurando uma receita simples para preparar fígado de galinha na chapa, deixe de procurar e consulte este artigo do umComo. Você vai adorar!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar fígado de galinha na chapa será limpar os fígados, portanto devemos retirar a gordura e demais resíduos que possam envolver esta víscera de frango. Se comprou em um açougue, é provável que já venham bastante limpos, mas se você mesmo retirou do frango inteiro, será necessário deixa-los bem limpos.

2

A seguir, deverá temperar os fígados de galinha com sal e pimenta e, se quiser, pode adicionar alho e salsinha picados para dar um toque de sabor. Para isso, deverá descascar os dentes de alho, picar a salsinha com uma faca e colocar tudo em um pilão; esmague ambos os ingredientes e, em seguida, verta uma boa quantidade de azeite de oliva e mexa para juntar tudo. Depois de pronto, poderá adicionar o alho e a salsinha piscados aos fígados.

3

O seguinte passo será colocar para esquentar a chapa ou, se não tiver este eletrodoméstico, uma frigideira com um pouco de azeite -se tiver temperado já não será necessário- e esperar a que esteja bem quente. Em seguida, poderá colocar os fígados na chapa ou frigideira e ir virando quando comecem a pegar cor.

4

Saiba que os fígados de frango têm um tempo de cozimento muito curto e rapidamente ficam prontos; por isso, deverá ir virando e quando perceber que estão cozidos e prontos, retire do fogo. Já poderá servir e... bom apetite!

5

De qualquer forma, se quiser optar por outras receitas preparadas com fígado, neste caso, de vitela, aconselhamos que leia:

  • Como fazer fígado acebolado
  • Como fazer fígado frito

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fígado de galinha na chapa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.