Como fazer fígado acebolado

Como fazer fígado acebolado
Imagem: 4.bp.blogspot.com

Sabia que o fígado é um dos alimentos com mais quantidade de ferro? É por isso que as receitas preparadas com esta víscera são apropriadas para pessoas com anemia, assim como para crianças e idosos. No entanto, as pessoas com ácido úrico ou colesterol deverão moderar o consumo deste tipo de alimentos para evitar aumentar os seus níveis no sangue.

Uma das formas mais tradicionais e gostosas de cozinhá-lo é fazendo fígado acebolado, uma preparação muito simples ao mesmo tempo saborosa. É por isso que em umComo explicamos a você, passo a passo, como fazer fígado acebolado.

4 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer fígado acebolado é cortar em filés caso tenha comprado inteiro, temperar com sal e pimenta a gosto e passar pela farinha. Enquanto isso deverá esquentar o azeite de oliva em uma frigideira para, quando estiver bem quente, fritar os filés de fígado; quando estiverem dourados, retire da frigideira e reserve para mais tarde.

Sugestão: Acesse também esse artigo para saber como temperar bife de fígado.

2

Por outro lado, descasque e corte as cebolas, seja às rodelas ou em juliana; não é necessário que os pedaços sejam muito pequenos, assim como deverá fazer também com os dentes de alho.

Depois disso, deverá acrescentar sal à cebola e depois refogar ambos os vegetais em uma panela com azeite de oliva abundante. No momento em que a cebola adquirir um tom dourado, já estará pronto.

3

Neste momento, já poderá adicionar os filés de fígado à panela onde refogou a cebola e verter também o copo de vinho branco. Coloque o fogo no mínimo e mexa com uma colher de pau; deverá deixar tempo suficiente para que o álcool evapore.

4

Quando perceber que o molho reduziu e começou a adquirir consistência, o fígado acebolado estará pronto e, portanto, poderá apagar o fogo.

Como acompanhamento deste delicioso prato pode fazer purê de batatas caseiro, legumes na chapa, batatas cozidas ou fritas... o que mais gostar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fígado acebolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.