Como fazer espetinho de frutas

Como fazer espetinho de frutas

O espetinho de frutas é uma forma colorida e divertida de comer frutas. As vitaminas presentes nos frutos são essenciais para manter o nosso organismo saudável, pelo que essa receita é perfeita para absorver esses nutrientes. Esse método de servir frutas é infalível, especialmente com crianças que se recusam a comer frutas do jeito convencional. O espetinho de frutas é uma sobremesa que pode ser servida em qualquer ocasião como um jantar de semana ou até uma festa, dando cor e requinte à sua mesa. Para saber como fazer espetinho de frutas, continue lendo essa receita do umComo.

4 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Palitos de churrasco
Passos a seguir:
1

Para fazer espetinho de frutas, comece por cortar as bananas em rodelas. Remova o cabinho dos morangos, sem os cortar pois serão necessários inteiros. Descasque os kiwis e corte em cubinhos médios. Descasque a manha e corte em cubinhos do mesmo tamanho. Remova a casca do melão e corte em cubinhos também.

Dica: Você pode fazer com qualquer outro tipo de fruta, como melancia, pêssego, maçã ou abacaxi.

2

Com os palitos de churrasco, comece montando o espetinho. Alterne as frutas de forma sistemática, espetando o centro de cada porção no palito ou perfurando o centro das frutas inteiras no caso dos morangos e da uva.

Nota: O espetinho de frutas pode ser preparado com calda de geleia, de suco de maracujá ou de chocolate. Continue lendo e descubra como preparar cada uma.

3

Calda de geleia

Para fazer calda de geleia, coloque uma xícara de geleia de morango (ou de outro gosto que você prefira) em um recipiente.

Acrescente 1/4 de xícara de água morna para diluir e mexa até formar uma calda.

Quando estiver pronta, passe os palitos na calda e leve à geladeira para endurecer.

4

Calda de suco de maracujá

Para fazer calda de suco de maracujá, comece por colocar 1/2 xícara de suco de maracujá em um recipiente. Acrescente 1 xícara de água e reserve.

Coloque 1 xícara de açúcar refinado em uma panela e leve ao fogo até derreter, sem mexer. Quando estiver completamente derretido, acrescente o suco de maracujá com a água. Misture tudo e espere que engrosse.

Quando atingir um tom dourado, desligue o fogo e passe os espetinhos na calda. Pode servir imediatamente ou levar à geladeira para endurecer um pouco.

5

Calda de chocolate

Para fazer calda de chocolate, coloque 400 g de chocolate de leite em uma panela. Derreta o chocolate em banho maria e, quando estiver pronto, coloque-o por cima dos espetinhos, virando-os para que a fruta fique totalmente coberta.

Sirva imediatamente ou leve à geladeira para endurecer.

Agora que já sabe como fazer espetinho de frutas com três coberturas diferentes, veja como fazer uma sangria de frutas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer espetinho de frutas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.