Como fazer espetinho de brigadeiro

Como fazer espetinho de brigadeiro

Quem não ama comer brigadeiro? Esse é o doce de eleição para festas ou momentos de pura gula, não é mesmo? Se você já é fã, imagine come brigadeiro no espeto: vários brigadeiros juntos! O doce é super simples de preparar, e você pode até experimentar e criar o seu próprio espetinho. As opção são muitas e todas deliciosas: chocolate, limão, doce de leite, paçoca ou qualquer outro gosto que você prefira. Gostaria de saber como preparar essa delícia de sobremesa? Continue lendo esse artigo do umComo e descubra como fazer espetinho de brigadeiro com essa receita infalível.

8 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Espetinhos de madeira ou plástico
Passos a seguir:
1

Para fazer espetinho de brigadeiro, comece por juntar o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó em uma panela. Misture tudo e leve ao fogo por 15 minutos, mexendo bem.

Dica: Em vez de esperar 15 minutos, pode mexer até desgrudar do fundo da panela.

2

Despeje o conteúdo da panela em um prato e deixe esfriar. Enquanto esfria, derreta o chocolate meio amargo em banho maria e reserve.

3

Com o conteúdo do prato, modele bolinhas usando os dedos. Coloque essas bolinhas no espeto,enfiando o espeto no centro de cada uma. A quantidade de brigadeiros em cada espetinho fica ao seu critério.

4

Banhe as bolinhas no chocolate derretido e retire o excesso.

5

De seguida, polvilhe as bolinhas com o chocolate granulado até ficarem completamente cobertas.

6

Deixe secar sobre papel manteiga por alguns minutos ou até endurecer e coloque em um copinho antes de servir.

7

Essa é a receita básica de brigadeiro, mas você pode fazer espetinhos com qualquer tipo. Pode até alternar brigadeiros diferentes nos espetinhos e fazer uma sobremesa ainda mais divertida e elaborada. Confira as outras opções que o umComo selecionou para você:

Como fazer brigadeiro de doce de leite

Como fazer brigadeiro de paçoca

Como fazer brigadeiro de limão

8

Agora que já sabe como fazer espetinho de brigadeiro, confira as outras sobremesas do Chef umComo e faça as delícias dos mais gulosos:

  • Como fazer um cheesecake de oreo
  • Como fazer bolo Ferrero Rocher

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer espetinho de brigadeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.