Como fazer esfiha aberta do Habib's

Como fazer esfiha aberta do Habib's
Imagem: cinthyamaggi.com.br

Fã da comida do restaurante Habib's? O Chef umCOMO tem a receita da esfiha aberta com queijo que você está buscando! Esse aperitivo simples é perfeito para servir em festas com amigos e todo o mundo pode colocar a mão na massa, literalmente! A receita tem origem na culinária árabe e é bem simples de preparar, rendendo cerca de 50 unidades (dependendo do tamanho de cada esfirra) Se você preferir, pode usar outro recheio a gosto como carne moída ou espinafre, também disponibilizados pela cadeira. Continue lendo essa receita maravilhosa passo a passo e descubra como fazer esfiha aberta do Habib's, sem frescura!

25 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir:
1

Para fazer a esfiha aberta do Habib's, comece por preparar o recheio. Coloque todos os ingredientes em um bowl e amasse com as mãos, misturando bem até obter uma pasta homogênea. Reserve o recheio de queijo.

2

Em seguida, comece a preparação da massa. Coloque a farinha em um bowl e adicione o fermento e o açúcar refinado. Misture bem e deixe repousar por 5 minutos.

3

Depois do tempo de descanso, junte o óleo, a água e o sal. Misture tudo e coloque a massa sobre uma superfície lisa como o balcão de mármore. Sove a massa da esfiha do Habib's até ficar bem homogênea.

4

Divida a massa em tiras largas, usando uma faca, e corte-as ao meio. Faça um rolo grosso, usando três dedos como medida, e corte a massa em pedaços iguais. Modele as bolinhas e jogue-as sobre a mesa polvilhada com o fubá.

5

Use 3 dedos para achatar o centro de cada uma das bolinhas, mantendo a borda alta (como um ninho). Volte a polvilhar com fubá e deixe descansar por 15 minutos.

6

Em seguida, recheie cada esfiha do Habib's com o recheio de queijo reservado, distribuindo bem e dividindo por igual. Asse as esfihas em forno preaquecido a 180 º C até dourarem e sirva em seguida!

Agora que já sabe como fazer esfiha aberta do Habib's com queijo, confira também como fazer esfiha aberta de carne moída.

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esfiha aberta do Habib's, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.