Como fazer empanada de fiambre e queijo

Como fazer empanada de fiambre e queijo

As empanadas são ideais para servir como aperitivo quente ou quando queremos oferecer às crianças da casa uma receita realmente gostosa. Além das clássicas empanadas de carne, elas podem ser preparadas com diferentes recheios e um dos mais simples e rápidos de fazer é o de fiambre e queijo, uma combinação que costuma agradar a todos. Quer saber como fazer empada de fiambre e queijo? Siga o passo a passo desta receita da umComo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é descascar e picar a cebola em pedaços muito pequenos. Depois, coloque-a em uma panela com um pouquinho de azeite de oliva para refogar, e quando começar a soltar água, adicione o sal e a pimenta a gosto.

2

Deixe que a cebola esfrie e adicione uma colher de chá de cebola em cada massa de empanada.

3

Agora vem o importante, preste atenção! O que acontece em muitas empanadas de fiambre e queijo é que o queijo, ao derreter, acaba saindo para fora. Para evitar isso, o ideal é envolver o queijo com a fatia de fiambre, assim como mostramos na imagem.

4

Depois de enrolar o queijo com o fiambre, feche o rolinho pelas extremidades, de forma que fique em forma de quadrado com o queijo no interior.

5

Coloque o fiambre sobre a massa da empanada, como na imagem, molhe a massa e agora comece a fechá-la. Se não souber muito bem como fazer isso, recomendamos seguir os passos que mostramos a você no artigo Como fazer bordas nas empanadas.

6

Coloque as empanadas de fiambre e queijo de 15 a 20 minutos no forno a uma temperatura moderada e, quando estiverem prontas, espere esfriarem um pouco e já estarão prontas para servir e desfrutar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer empanada de fiambre e queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.