Como fazer empadão de frango

Como fazer empadão de frango
Imagem: alovocemagazine.com

Empadão de frango é aquela receita que costuma agradar todo mundo e pode ser servida em diferentes momentos do dia: almoço, lanche, janta. Sua versatilidade também está no fato de combinar com diferentes acompanhamentos como salada, arroz ou massa. Se você tem sobras de frango na geladeira, reaproveite-as para preparar essa receita deliciosa que rende bem e tem um sabor inconfundível. Para saber como fazer empadão de frango, confira a receita do umCOMO!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
Vai precisar de:
  • Panela
  • Tigela para a massa
  • Rolo
  • Assadeira
Passos a seguir:
1

Para fazer empadão de frango, o ideal é começar a preparação pelo recheio para que ele não esteja quente no momento de rechear a torta. Use uma panela para refogar no azeite cebola e alho, depois adicione o frango desfiado e quando já estiver dourado, misture o restante dos ingredientes, por último o creme de leite, e os temperos a seu gosto.

Imagem: machocozinha.com.br
2

Misture até que fique essa combinação fique homogênea e cremosa. Apague o fogo e reserve.

3

Para preparar a massa do empadão de frango, junte o creme de leite, a manteiga, o fermento em pó e sal, vá misturando e adicionando a farinha aos poucos.

4

Mexa bem até que a mistura chegue em um ponto que não gruda nas mãos. Use suas mãos para sovar um pouco, ela deve ficar como uma massa, porém mais mole.

Imagem: receitasnarede.com
5

Divida a massa em duas partes e utilize um rolo para abrir uma dessas partes. Reserve a outra porção.

6

Transfira essa massa para uma forma untada com manteiga ou margarina e forre o fundo e as laterais.

Imagem: asdeliciasdodudu.com.br
7

Ajeite e modele as laterais da forma com a massa do empadão e retire o excesso que vai além da altura da forma.

8

O recheio já deve estar frio. Preencha a forma forrada de massa com toda aquela pasta de frango que você preparou antes da massa.

Imagem: saborintenso.com
9

Pegue a porção de massa que está reservada e use o rolo para abri-la.

10

Cubra a torta com essa massa aberta, dê o acabamento na massa e remova excessos de massa se houver. Use um garfo para fazer furinhos sobre essa massa da superfície, assim o ar quente não formará bolhas na hora de assar.

Imagem: fabirecipes.wordpress.com
11

Coloque o forno para preaquecer em 200 ºC e, enquanto isso, pincele uma gema de ovo sobre o topo da massa. Isso deixará o aspecto final mais dourado e bonito.

12

Leve ao fono preaquecido e deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Como o tempo de assamento do empadão de frango varia de acordo com cada forno, fique de olho. Quando o topo estiver dourado, é sinal que o seu empadão de frango está pronto!

Imagem: divinacocina.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer empadão de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se quiser fazer um empadão de frango com catupiry, adicione catupiry sobre o frango na hora de rechear