Como fazer donuts de chocolate

Como fazer donuts de chocolate
Imagem: mulherbeleza.com.br

É um dos doces mais famosos que existem, mas não costumam ser feitos em casa. Os donuts de chocolate agradam tanto aos menores quanto aos adultos, já que sua textura, sua doçura e sua massa esponjosa fazem com que sejam uma delícia para o paladar.

Deixe de lado os donuts de chocolate industrializados e aprenda a fazê-los você mesmo em casa. Em umComo ajudamos você a fazê-los neste artigo de umComo onde contamos como fazer donuts de chocolate. Uma receita de comer e chorar por mais!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para poder fazer donuts de chocolate primeiro deve-se preparar a massa do donut; para isso, deveremos misturar o fermento, o leite e um pouco de farinha em um recipiente e deixar repousar aproximadamente 15 minutos.

Quando tiver passado este tempo, deveremos acrescentar os ovos, o açúcar, a manteiga e uma pitada de sal: mexa todos os ingredientes e vá adicionando a farinha enquanto mexe para que a textura fique mais suave.

2

Quando tiver a massa do donut de chocolate pronta, você deverá deixá-la repousar em um lugar fresco (nunca na geladeira) até ver que seu volume duplica; este processo costuma demorar uns 15 minutos. Após este tempo, você deverá abrir a massa sobre uma superfície lisa deixando, no máximo, uma espessura de 2 centímetros.

3

Quando a massa estiver aberta, deveremos dar-lhe a forma dos donuts de chocolate; para isso, podemos usar um copo de água e cortar a massa com a ajuda deste objeto para conseguir que fique perfeitamente redonda; no centro do bolo você pode fazer o buraco com uma faca ou com a ajuda de um copo de shot. Coloque a massa sobre um papel e deixe repousar outros 15 minutos.

4

Depois, deveremos fritar esta massa em uma frigideira que esteja banhada com bastante óleo; frite-os de ambos os lados com cuidado para não os deformar. Quando estiverem fritos, você só deverá colocá-los para esfriar sobre um papel absorvente que ajudará a eliminar o excesso de óleo.

5

Agora vamos fazer a cobertura de chocolate: para isso, precisamos colocar em uma panela o chocolate para derreter e misturá-lo com o creme de leite e a manteiga. Quando virmos que a textura começa a engrossar, deveremos verter esta mistura sobre os donuts fritos e deixar que esfriem para conseguir que os donuts de chocolate fiquem crocantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer donuts de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.