Como fazer doce de três sabores

Como fazer doce de três sabores
Imagem: aculinriadamissy.blogspot.com

O doce de três sabores, também vulgarmente conhecido como doce da casa, é um doce super gostoso que combina três diferentes sabores que se complementam na perfeição: creme de leite, bolacha com café e chantilly.

É uma sobremesa ótima e bem simples de preparar, sendo perfeita para qualquer ocasião. Aventure-se no fogão e veja nesse artigo de umComo.com.br como fazer doce de três sabores.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tacho
  • Colher de pau e varas
  • Batedeira
  • Taça
Passos a seguir:
1

Separe as gemas dos ovos e coloque em uma tacinha. Junte um pouco de leite e misture bem, para que fique homogêneo.

Em um tacho coloque a lata de leite condensado e use-a como medida para o leite normal, que irá juntar de seguida.

Misture as gemas do ovo e deixe no lume em fogo baixo. Vá sempre mexendo até que o creme comece a engrossar um pouco. Quando estiver ligeiramente espesso, desligue o lume e verta o creme de leite para a taça onde irá servir a sobremesa.

2

Coloque água morna em uma tacinha e junte-lhe um pouco de café. Molhe as bolachas no líquido e coloque-as por cima do seu creme de leite. Você poderá colocar apenas uma camada de bolacha, espalhada por toda a superfície do doce, ou optar por duas camadas sobrepostas, se apreciar o gosto do café mais intenso.

3

Bata o creme de leite na batedeira ou com varas e junte-lhe uns grãos de açúcar. Não precisa de muito, pois o creme já é bastante doce e a função do chantilly é cortar um pouco esse doce.

Você poderá optar por, em vez de usar o creme de leite, usar as claras dos ovos para que assim as aproveite. Nesse caso, irá necessitar de um pouco mais de açúcar.

4

Coloque o chantilly sobre as bolachas embebidas em café e decore com raspas de chocolate, com grãos de café ou com bolacha maria ralada.

Leve à geladeira e sirva fresquinho!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de três sabores, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.