Como fazer doce de mamão verde

Como fazer doce de mamão verde

Diretamente da gastronomia do Paraguai e do nordeste da Argentina chega esta receita de sobremesa feita com um fruto da região: o doce de mamão. Trata-se de uma receita tradicional na qual, com poucos ingredientes, poderá criar uma extraordinária sobremesa doce que agradará tanto a pequenos como a grandes.

Em umComo vamos explicar para você como fazer doce de mamão verde e surpreender a sua família com uma sobremesa muito doce e deliciosa.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para aprender a fazer doce de mamão verde, a primeira coisa que tem de fazer é retirar a casca das frutas e partir ao meio. Depois, deverá cortá-lo em forma de gomos ou rodelas para poder fazer o doce de mamão.

2

De seguida, lave os mamões, coloque-os em um recipiente com água o suficiente para cobri-los e adicione o bicarbonato. Deixe deixar repousar durante 1 hora. Com o bicarbonato conseguirá que o doce de mamão tenha um aroma mais doce, além de contribuir para que a fruta endureça um pouco por fora e não esteja tão macia.

3

Uma vez passada esta hora, para poder continuar com a sua receita de doce de mamão verde deverá enxaguar esta fruta do bicarbonato e adicioná-lo, de novo, a uma panela com um pouco de água, só deve cobrir metade do mamão. De seguida, deverá adicionar o açúcar e deixá-lo ferver em fogo lento até que a mistura comece a clarear.

É importante que, enquanto faz este processo, não mexa a fruta já que o mamão está muito macio e pode acabar quebrando.

4

Deverá deixar que a mistura com o açúcar ferva durante 2 horas em fogo lento, mas se observar que a água evapora, deverá voltar a acrescentar água fervida. Sobretudo não deve mexer a mistura porque a ideia é que o mamão fique muito macio e completamente misturado com o açúcar para criar, assim, um delicioso doce de mamão que agradará aos mais gulosos de sua casa. E já tem o seu doce de mamão verde pronto!

5

Se gostou desta receita de sobremesa, é possível que goste de outras que em umComo preparamos para você, tome nota:

  • Receita de doce de marmelo
  • Receita de doce de abóbora

Adoce suas refeições com estas extraordinárias receitas de doces!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de mamão verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.