Como fazer doce de carambola

Como fazer doce de carambola
Imagem: saboresearomasdomundo.blogspot.com

A carambola é uma fruta que contém inúmeros benefícios para a nossa saúde, esta fruta é rica em minerais, fibras e vitaminas. Pode comer esta fruta de diversas maneiras, a acompanhar uma refeição, na salada de frutas ou em doce. O doce de carambola é um ótimo acompanhamento para o café da manhã, ficando muito saboroso no pão juntamente com um requeijão. É uma refeição saudável e vai saciá-lo por mais tempo do que o típico pão com manteiga. Neste artigo de umComo vamos ensinar-lhe como fazer doce de carambola,saboroso e muito rápido.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é lavar bem as carambolas, esfregue a carambola com umas esponjinha para tirar melhor as sujidades. Depois retire as beiradinhas das carambolas, para que não sinta aquela linha dura na altura de trincar o seu doce de carambola. Depois basta cortar a carambola às fatias, nem muito finas nem muito grossas, o formato fica em forma de estrela bem bonitinho. Por fim, retires as sementinhas das suas estrelas de carambola.

Imagem: vagoslumes.wordpress.com
2

Coloque em fogo baixo, o açúcar amarelo numa panela com o fundo grosso para o açúcar não queimar. Vá dando umas mexidinhas até o açúcar se tornar em caramelo e junte a essência de baunilha.

Imagem: vaicomeroque.wordpress.com
3

Quando o caramelo estiver no ponto, verta as carambolas cortadas para a panela e junte o pau de canela, mexa lentamente para não partir as estrelinhas.

4

As carambolas vão soltar água por isso você não precisa juntar água. O objectivo é o doce ficar cremoso. Após uns minutos ao lume você vai reparar que as carambolas começam a cozer e a ficar molinhas.

5

Quando o doce estiver pronto basta verte para uma tacinha e colocá-la na geladeira para esfriar. Pode comer este doce de carambola no pão ou então fazer 4 claras em neve com duas colheres de açúcar, juntar 2 caixas de creme de leite sem soro misturar tudo até ficar homogônico e colocar por cima do doce, leve à geladeira por uma hora e pode comer em tacinhas, fica uma delícia.

Imagem: comidinhasetc.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de carambola, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.