Como fazer doce de Banana

Como fazer doce de Banana
Imagem: receitasdemais.com.br

Os doces feitos em casa, com todo aquele amor e carinho com certeza são especiais! Muitos deles relembram nossa infância, ou algum episódio especial como um final de semana na casa da avó. Quase sempre nossas lembranças estão associadas a comidas desse tipo, e as vezes, parece que sentimos à necessidade de relembrar o passado e experimentar aquele doce que só alguém querido sabia fazer, não é mesmo? Se você está com saudades do doce de banana e quer aprender a fazê-lo para tentar matar um pouquinho dessa saudades, chegou ao lugar certo! Veja como fazer doce de banana aqui em UmComo.com.br

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Geralmente a maioria das receitas vêm com quantidades fixas, porém, esse doce de banana é diferente. Você pode fazê-lo com as bananas que você tem aí na sua fruteira e que estão estragando, afinal, desperdício é sempre ruim!

Por isso, optamos por trazer uma receita que você pode fazer de acordo com o que tem em casa. Para que a receita fique nas proporções corretas, misture sempre: 2 colheres de sopa açúcar para cada banana.

2

Descasque as bananas e amasse-as com um garfo

3

Coloque as bananas no fogo, coloque o açúcar e vá mexendo em fogo baixo.

4

Espere as bananas escurecerem e ficarem com aquela cor linda que só os doces de banana têm!

5

Tire do fogo, coloque em um refratário e espere esfriar.

6

Caso você queira, também pode colocar um pouco de canela no seu doce de banana, com certeza ficará muito gostoso!

7

Outras combinações são sempre bem vindas, aproveite para colocar outros ingredientes que você queira na sua receita e vá modificando, até que ela fique exatamente como você quer. Você pode incrementá-la com coco, canela, cravo e outras especiarias!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de Banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.