Como fazer doce de abóbora caseiro

Como fazer doce de abóbora caseiro

Quer experimentar novos sabores? O doce de abóbora é um doce delicioso com o qual pode conseguir receitas diferentes e muito nutritivas. Se estiver cansado de comer sempre as mesmas geleias e doces, neste artigo do umComo descobrirá uma nova maneira de desfrutar da doçura desta receita: aprenda como fazer geleia de abóbora e desfrute de pratos diferentes para agradar a sua família inteira.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro que temos que fazer para poder preparar o doce de abóbora é colocar a abóbora para macerar no dia anterior. Teremos que descascar e cortar este vegetal em pedaços pequenos, depois, colocar em uma panela e cobrir com um pouco de água na quantidade adequada para cobrir toda a abóbora; acrescente o açúcar e as passas e deixe repousar durante a noite toda.

2

No dia seguinte já poderemos começar a preparar nossa receita de doce; para isso, teremos que colocar a abóbora macerada em uma nova panela, acrescentamos a manteiga, o suco de limão, a canela em pau e uma pitada de sal. Acenda o fogão em fogo baixo baixo e mexa todos os ingredientes para evitar que fiquem grudados.

3

Para saber quando o doce de abóbora está pronto basta fazer um teste simples: pegue uma colherzinha e coloque em um prato, deixe na geladeira por 1 minuto. Se quando tirar da geladeira, perceber que o doce está consistente, já poderá apagar o fogo porque a receita estará pronta; se, pelo contrário, a textura ainda estiver úmida, terá que aguardar mais alguns minutos. Normalmente, o tempo médio ronda os 30 minutos, por isso terá que ter paciência e ir mexendo para que não grude.

4

Normalmente, o doce de abóbora que sai no começo tem grumos; se não gostar desta textura pode usar o liquidificador para deixar mais fino e desaparecer com esses pedacinhos. Antes de triturar, é recomendável que retire a canela em pau da mistura.

5

E pronto! Agora pode guardar o seu doce de abóbora em recipientes de vidro e na geladeira, para que dure o máximo possível. Lembre que ao ser uma receita caseira sem conservantes e sem produtos químicos, o tempo máximo de validade é de 2 meses aproximadamente; de todos os modos, é aconselhável prestar atenção tanto à aparência como ao seu cheiro antes de ingerir.

6

Além de doce de abóbora, existe uma grande quantidade de receitas de geleias que pode fazer e descobrir; são novos sabores ideais para suas comidas. No umComo damos-lhe algumas destas receitas, por isso, não perca:

  • Geleia de abacate
  • Geleia de pêssego

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de abóbora caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.