Como fazer danoninho

Como fazer danoninho
Imagem: suamelhorreceita.com.br

Danoninho é um iogurte delicioso e ótimo para enriquecer a alimentação diária, pois contém mais cálcio que um iogurte normal, assim como mais nutrientes, sendo um ótimo complemento para a alimentação infantil.

Mas as crianças não são as únicas fãs do danoninho... este iogurte se tornou famoso entre todas as idades pelo seu sabor maravilhoso. É bom para um lanchinho, a qualquer hora do dia, ou até mesmo para comer como sobremesa.

Neste artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer danoninho caseiro, bem fácil e delicioso!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificador
Passos a seguir:
1

Um dos segredos para tornar o danoninho ainda melhor é utilizar iogurte natural caseiro. É muito fácil de fazer, se não sabe, veja o nosso artigo sobre como fazer iogurte natural caseiro.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, aproximadamente 10 minutos, para ficar bem cremoso.

2

Despeje o conteúdo em uma taça grande ou em taças individuais, vertendo com alguma distância da taça, para que se façam bolhinhas de ar.

3

Para dar um toque mais bonito e ao mesmo tempo delicioso, pode cortar uns morangos e colocar por cima do danoninho. Não serve apenas como decoração, também dará mais textura ao danoninho.

4

Coloque as taças na geladeira e já está pronto o seu danoninho!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer danoninho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Você pode colocar as taças no freezer, fica uma espécie de iogurte gelado, muito bom também!
  • Experiente danoninhos de vários sabores, é só variar o sabor do suco que coloca.