Como fazer Dalgona candy

Como fazer Dalgona candy

Estes é o biscoito de round 6, a série sul-coreana de que todos falam e que tem sido um sucesso total na plataforma Netflix onde quer que tenha sido lançada. Nesta ficção, que não deixa ninguém indiferente, um grupo de cidadãos em dificuldades financeiras têm a oportunidade de pagar suas dívidas participando de Round 6, um jogo macabro no qual eles arriscam suas próprias vidas.

Os participantes enfrentarão diferentes provas, todas baseadas em jogos infantis coreanos aparentemente inocentes e em um deles o Dalgona candy será decisivo. Dalgona significa "está doce" e é um biscoito delicioso, muito leve, crocante e com um intenso sabor de caramelo.

É feito com apenas dois ingredientes, mas requer uma certa técnica para fazê-lo, que consiste em seguir determinados passos e tempos. É muito comum entre as crianças coreanas que, segundo a tradição, devem comê-lo sem quebrar a forma desenhada no centro do biscoito, que pode ser uma estrela, um animal, um círculo, um guarda-chuva, como o que aparece nos biscoitos da série...

Você quer saber como fazer biscoitos Dalgona Candy para tentar comê-los enquanto mantém o desenho intacto? Neste artigo do umCOMO nós lhe damos as chaves da receita dos biscoitos Dalgona Candy para que você possa saboreá-los enquanto tenta superar um dos desafios de Round 6. Está preparado(a)?

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Uma panela ou frigideira antiaderente em perfeitas condições para garantir que você possa caramelizar o açúcar sem qualquer risco de grudar.
Passos a seguir:
1

Se você se pergunta como fazer os biscoitos de Round 6 saiba que neles levam somente dois ingredientes, mas você deve manuseá-los com precisão se quiser que seus Dalgona candy saiam com a textura certa e fiquem deliciosos. A primeira coisa a fazer é aquecer o açúcar em uma panela em fogo médio para que ele comece a derreter e caramelizar.

É essencial mexer suave e constantemente para evitar que o açúcar se queime e fique grudado na panela. Fique de olho no fogo e, quando o açúcar começar a assumir a cor característica do caramelo, desligue-o. O processo demorará apenas alguns minutos.

2

Imediatamente após desligar o fogo, adicione o bicarbonato e mexa rapidamente. A reação entre os dois ingredientes fará a mistura espumar por alguns segundos (isto é normal). É importante adicionar o bicarbonato enquanto o açúcar ainda estiver muito quente porque, quando começar a esfriar, ele se cristalizará rapidamente e você não poderá moldá-lo de forma alguma. O bicarbonato é o que dá à Dalgona candy sua textura leve particular, com minúsculas bolhas de ar dentro.

3

Despeje a mistura líquida que você obteve em uma bandeja coberta com papel vegetal. Espalhe, se necessário, com uma espátula ou molde de cozinha e, antes de esfriar, corte os biscoitos como preferir. Você pode fazer isso com uma faca, um cortador de pizza ou um molde para dar-lhes uma forma quadrada ou arredondada.

Você também pode colocar um palito (como os usados para fazer sorvete) em cada um deles, para que você possa comê-los como se fossem pirulitos.

4

Finalmente, e fazendo isso muito rapidamente para que a mistura ainda esteja um pouco quente, você terá que desenhar a forma que deseja no centro de cada biscoito, seja com a ponta de uma faca ou um utensílio similar ou com um pequeno molde.

Os desenhos da famosa série Round 6 são círculo, triângulo, estrela e guarda-chuva, mas você pode fazer as formas a partir de moldes que você já tem em casa ou daqueles que você quer comprar. O importante é não pressionar com tanta força que você corte o biscoito, apenas deixe a marca.

5

Espere até que seus biscoitos de Round 6 estejam completamente frios e você os terá prontos para enfrentar o desafio de comê-los sem quebrar a figura desenhada. Você se atreve? Não se preocupe, se você não conseguir, nada de mal lhe acontecerá, como acontece no jogo, e você terá a chance de tentar novamente e desfrutar de outro delicioso Dalgona candy.

Os biscoitos de Round 6 vão super bem quando acompanhados com um café quentinho, por isso, veja nosso artigo sobre como fazer um café gostoso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Dalgona candy, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Quando se trata de fazer seus biscoitos de Round 6, tenha os dois ingredientes necessários e todos os utensílios que você vai usar prontos e à mão, pois o segredo do sucesso é seguir rapidamente os passos desta receita. Se, uma vez diluído o açúcar, ele se solidifica antes de dar forma ao biscoito, será impossível fazê-lo.
  • Se você estiver fazendo Dalgona candy pela primeira vez, você pode tentar fazer apenas um biscoito para praticar o tempo. Basta reduzir as quantidades dos ingredientes. Para isso, use apenas 50 gramas de açúcar e 2 gramas de bicarbonato de sódio.