Como fazer cupcakes para diabéticos

Como fazer cupcakes para diabéticos

Quem disse que as pessoas diabéticas não podem comer bolos? Apesar de ser correto que não devam consumir alimentos com altos níveis de açúcar, também é verdade que podemos preparar doces deliciosos sem a necessidade de recorrer a este produto.

Como? Usando outros adoçantes aptos para diabéticos, que permitem preparar receitas tão ou mais gostosas. Portanto, se quiser saber como fazer cupcakes para diabéticos, não perca este artigo de umComo. E não deixe de nos contar o que acha do resultado!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para preparar os seus cupcakes sem açúcar deverá misturar ambas as farinhas e peneirá-las com uma peneira ou coador, para evitar que se formem grumos. Se não souber exatamente como fazer isso, consulte o nosso artigo: Como peneirar a farinha.

2

Por outro lado, deverá bater a manteiga com a stevia - ou o adoçante escolhido - para conseguir que se misturem por completo. Ao contrário da mistura de manteiga com açúcar, que forma uma massa esbranquiçada, nos cupcakes para diabéticos não se alcança essa textura, mas isso não é nenhum problema.

3

De seguida, deverá adicionar os ovos à mistura anterior e bater para que se integrem; depois terá que acrescentar a farinha lentamente e mexer sem parar para que a mistura fique homogênea.

4

Deverá verter também o leite no recipiente da mistura, de preferência em duas partes intercaladas com a farinha para ajudar a misturar os ingredientes na massa. Caso queira aromatizar os cupcakes sem açúcar ou dar cor a eles, será o momento de adicionar também as essências ou corantes.

5

Agora é hora de verter a massa dos seus cupcakes nos moldes ou cápsulas de papel e colocar no forno pré-aquecido a 180ºC. Deverá deixar uns 25 minutos, aproximadamente, mas pode comprovar se estão bem assados espetando um palito ou faca para ter a certeza de que sai limpo.

6

Mas ainda não acabou! Lembre-se que todo o bolo deve ter uma cobertura com algum tipo de decoração e, obviamente que, os nossos cupcakes para diabéticos não são diferentes! Por isso, é o momento de preparar uma cobertura ideal para qualquer pessoa que não possa ingerir açúcar.

7

A primeira coisa que deverá fazer é bater o queijo cremoso com a ajuda de um fuê ou uma colher para conseguir uma textura mais leve. Depois disso, adicione uma colher de chá de adoçante líquido - pode ser stevia, sacarina ou o que tiver usado - e continue mexendo.

8

Só falta adicionar umas gotas de baunilha à cobertura para cupcakes sem açúcar para conseguir aromatizar esta leve decoração. Quanto à quantidade de baunilha recomendamos que vá experimentando à medida que colocar a essência, para conseguir a intensidade de sabor que preferir.

9

Para terminar os seus deliciosos cupcakes para diabéticos, coloque a cobertura em um saco de confeiteiro, cubra os cupcakes quando tiverem esfriado e... bom apetite! Se não tiver nenhum saco de confeiteiro, saiba que poderá fazer um facilmente seguindo os passos do artigo Como fazer um saco de confeiteiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cupcakes para diabéticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.