Como fazer cuca de maçã

Como fazer cuca de maçã
Imagem: imgkid.com

A cuca de maçã é uma espécie de bolo ou pão, coberto por uma farofinha doce. Típica do Sul, a cuca chegou ao Brasil através dos alemães. É um bolo excelente para o café da manhã ou lanche da tarde. A cuca pode ser feita com vários tipos de fruta, mas a receita de hoje é de maçã. O sabor da maçã com o aroma da canela fazem desta cuca uma receita ideal para dias frios, ficando ainda mais gostosa quando é acompanhada por um bom café ou chocolate quente. Para saber como fazer cuca de maçã, continue lendo este delicioso artigo do umComo.

6 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer cuca de maçã, comece por preparar o recheio.

Misture o leite condensado, as gemas, as maçãs e o suco de limão numa tigela. Reserve a mistura.

2

Para fazer a massa, junte a manteiga, o leite condensado (em fio) e as gemas numa batedeira. Bata tudo.

Transfira o preparado para uma tigela e junte o leite. Acrescente a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e a canela peneirados. Misture até obter uma consistência homogênea.

3

Delicadamente, acrescente as claras batidas em neve com o açúcar. Despeje a mistura numa assadeira previamente untada com manteiga. A assadeira deve ter cerca de 28 cm de diâmetro. Coloque as maçãs reservadas por cima da massa.

Dica: Para saber como fazer claras em neve, entre nesse artigo.

4

Para fazer a farofa, misture os biscoitos triturados com a canela e as avelãs picadas. Coloque a farofa sobre o recheio.

Imagem: ourimgs.com
5

Pré-aqueça o forno. Quando estiver quente, leve a assadeira a forno médio-alto (cerca de 200 º C) por cerca de uma hora.

6

Deixe esfriar um pouco e a sua cuca de maçã está pronta a servir!

Dica: Para saber se está pronto, espete um palito na massa. Se sair limpo, o bolo está pronto. Caso contrário, deixe a cuca no forno por mais uns minutos.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cuca de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.