Aperitivos fáceis

Como fazer croutons

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer croutons
Imagem: sadia.com.br

Os croutons tiveram início na França, o seu nome original é croûte que significa crosta, são pequeno pedaços de pão, fritos ou assados com óleo, azeite ou manteiga, normalmente utilizados para acompanhar saladas e sopas. Cada vez mais conhecidos pelo mundo fora, estes croutons têm feito parte de acompanhamentos de diversos cremes, pode ser uma ótima solução para uma sopa ralinha ou para aproveitar sobras de pão que tenha em casa. Em umComo.com.br vamos ensiná-lo como fazer croutons.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer palitos de cebola
Passos a seguir:
1

Corte as fatias de pão aos quadradinhos pequenos, use uma faca de serra, tenha cuidado para não esfarelar nem amassar o pão.

Como fazer croutons - Passo 1
Imagem: panike.pt 
2

Coloque os quadradinhos de pão em um recipiente e tempere com 2 colheres de azeite, os oréganos, o alho, o sal, e as duas pimentas (caso pretenda uns croutons picantes).

Como fazer croutons - Passo 2
Imagem: mexidodeideias.com.br
3

Misture bem usando as suas mãos ou se preferir, use uma colher mas tem que se certificar que todos os quadradinhos ficam com o tempero.

4

Coloque a última colher de azeite em uma frigideira, deixe aquecer um pouco de despeje os quadradinhos de pão já temperados na frigideira.

5

Frite os croutons até ficarem bem douradinhos de ambos os lados, retire-os da frigideira, deixe-os arrefecer e coloque os croutons num pratinho bonitinho para servir na mesa.

Como fazer croutons - Passo 5
Imagem: culinaria.culturamix.com
6

Os croutons podem servir para colocar nas saladas ou nas sopa, tenha atenção só na hora de colocá-los, para ficarem estaladiços e gostosos, devem ser servidos e comidos de imediato, caso contrario, ficam muito molengas. Se não quiser consumir logo os croutons, pode guardá-los num frasquinho de vidro com tampa, se o seu clima não for muito úmido, duram um tempão.

Pode servi-los com uma saladinha mediterrânea bem leve para o verão, ou pode optar por servi-los com uma sopa de tomate muito reconfortante em noites de inverno.

Como fazer croutons - Passo 6
Imagem: lar-natural.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer croutons, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: sadia.com.br
Imagem: panike.pt 
Imagem: mexidodeideias.com.br
Imagem: culinaria.culturamix.com
Imagem: lar-natural.com.br
1 de 5
Como fazer croutons