PARTILHAR

Como fazer croque monsieur

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 2 agosto 2019
Como fazer croque monsieur

O croque monsieur é uma receita tradicionalmente francesa perfeita para aquele dia em que você não tem vontade de passar muito tempo na cozinha. Ele consiste em um misto quente super sofisticado, e teve origem no bistrô "Le bel âge" em Paris, em 1901. O estabelecimento era muito popular e os concorrentes do dono espalharam o boato de que o dono era canibal. Não tendo baguete para preparar seus sanduíches, o dono criou essa receita com pão de forma tostadinho. O cliente, surpreendido com a refeição, perguntou quais eram os seus ingredientes. O dono, conhecendo a sua reputação naquela zona, respondeu "de la viande de monsieur". Todo o mundo ficou tão chocado com essa resposta que quiseram experimentar essa tal "carne de senhor", popularizando o preparado que passou a fazer parte da carta do restaurante. Se você gostaria de saber como fazer croque monsieur, continue lendo essa receita do Chef umComo. Juro que não tem carne humana!

2 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • 2 refratários individuais
Também lhe pode interessar: Como fazer bacalhoada
Passos a seguir:
1

Para fazer croque monsieur, comece por preparar o molho Béchamel. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa de raiz de forma simples. Quando estiver terminado, reserve.

Dica: Confira como fazer molho Béchamel e como fazer molho Béchamel light, acessando esses artigos.

Como fazer croque monsieur - Passo 1
2

Coloque uma fatia de pão de forma em cada um dos refratários individuais. Adicione uma colher do molho béchamel no topo e junte uma colher de sopa do queijo ralado.

Como fazer croque monsieur - Passo 2
3

Coloque duas fatias de presunto sobre o queijo e cubra com outra fatia de pão de forma. Volte a adicionar uma colher de molho béchamel e finalize com outra colher queijo ralado.

4

Coloque os dois refratários com o corque monsieur montado no forno e deixe por cerca de 15 minutos, ou até o queijo derreter. Enquanto isso, prepare o vinagrete para temperar a sua salada de folhas verdes de que irá acompanhar o croque monsieur.

Veja também: Como fazer vinagrete de mel

5

Depois de derreter o queijo do croque, mude a configuração do forno para o modo "grill", de forma a dourar a superfície do queijo. Sirva de imediato com a salada verde, temperada com o vinagrete da sua escolha.

Bon Appétit!

Como fazer croque monsieur - Passo 5
6

Agora que já sabe como fazer croque monsieur, confira outros deliciosos pratos que deixam qualquer pessoa salivando:

Como fazer kebab

Como fazer yakisoba tradicional

Como fazer nhoque de mandioca

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer croque monsieur, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer croque monsieur
1 de 4
Como fazer croque monsieur

Voltar ao topo da página ↑