Como fazer crepioca fit

Como fazer crepioca fit
Imagem: guiadasemana.com.br

Já tem um tempo que a tapioca deixou de ser lembrada apenas como ingrediente típico da culinária nordestina e ganhou espaço no mundo da culinária saudável. Se antes ela já fazia o maior sucesso pelo sabor que agrada a maioria dos paladares, quando colocaram em foco as suas propriedades nutricionais e poucas calorias a tapioca se tornou a nova queridinha do mundo fitness.

A preparação da goma recheada se destaca por ser prática e light (dependendo do recheio). Não faltam opções criativas para tornar a receita ainda mais saborosa e nutritiva. Uma delas é a crepioca fit que adiciona uma dose extra de proteína à base da tapioca e é ideal para ser consumida antes ou depois de praticar exercícios físicos.

Se você quer saber como fazer crepioca fit, se ligue na receita do umCOMO.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Opcionais para a massa
  • Recheios variados
Vai precisar de:
  • Frigideira antiaderente
Passos a seguir:
1

A principal diferença entre a tapioca e a crepioca é a presença de ovo ou leite, na segunda opção, que acaba deixando a preparação um pouco diferente. A quantidade de tapioca e de ovos varia de acordo com a sua fome e necessidades. Mas se quiser deixar a tapioca menos calórica o ideal é misturar 1 ovo inteiro e 1 clara com duas colheres de sopa de goma de tapioca.

Para deixar sua tapioca ainda mais proteica você pode acrescentar um pouco de Whey protein. Se ao invés de proteína você quiser acrescentar uma dose de cálcio à sua crepioca, substitua 1 ovo por 50 ml de leite desnatado.

Imagem: blognathaliaekstein.com
2

Mexa essa mistura em um recipiente a parte e se quiser acrescente algum tempero que combine com recheio. Orégano e manjericão são boas opções.

3

Despeje a mistura em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Esse tipo de frigideira não requer o uso de óleo ou manteiga, mas se você sentir muita necessidade pode usar o óleo de coco, que é uma das opções mais saudáveis.

Imagem: seligalinks.com.br
4

Com cuidado, repare se a parte de baixo está se soltando da frigideira. Quando ela se soltar por completo, vire a crepioca e espere que o outro lado também se desgrude. Quando ele também se soltar é sinal que a massa da sua crepioca fit está pronta.

5

Você pode consumi-la assim mesmo ou preparar um recheio light e nutritivo. Uma das opções menos calóricas é o queijo cottage.

Enquanto a crepioca está na frigideira já grelhando o outro lado acrescente uma ou 2 colheres de queijo cottage com tomate picado.

6

Se você ainda sente falta de proteína animal, pode adicionar algumas fatias de peito de peru ou preparar um recheio com uma mistura de frango desfiado com requeijão light ou atum com requeijão light.

7

Opções vegetarianas também podem ser criadas. Recheios de brócolis com cottage, abobrinha temperada ou rúcula com tomate seco, são sucesso garantido.

Imagem: semcalorias.com.br
8

E não é porque é uma receita fit que ela não pode ser doce. Dá para fugir do chocolate e preparar receitas de crepioca fit doce tão saborosas quando a versão normal. Banana amassada com canela, frutas vermelhas adoçadas com mel ou geleia de frutas sem açúcar são opções incríveis e saudáveis de recheios doces.

9

A apresentação mais comum da crepioca fit é em formato de meia lua, mas ela também pode ser servida aberta no prato ou para comer com a mão, dobrada como se fosse uma panqueca ou crepe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crepioca fit, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.