Como fazer crepes sem ovo

Como fazer crepes sem ovo
Imagem: pequerecetas.com

O crepe é um dos pratos mais comuns e fáceis de fazer tanto para o café da manhã e a merenda, como para servir como sobremesa depois da refeição. Siga a receita clássica para prepará-lo ou outra ainda mais simples em que os ovos não são necessários. Desta maneira, não só poupará tempo mas também dinheiro, já que não precisaremos de um ingrediente. Se quer saber como fazer crepe sem ovo e dar-lhe um toque diferente à receita de sempre, continue lendo este artigo de umComo e descubra.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar os crepes sem ovo pegue um recipiente, coloque a farinha e o açúcar e misture-os bem. Recomendamos que o faça a mão, pois é bem mais cômodo e rápido.

Imagem: azucarsalycanela.com
2

Agora, coloque o leite e bata tudo. Quando os ingredientes estiverem bem integrados, acrescente o azeite à massa de crepes e continue mexendo.

Imagem: gastronomiaycia.com
3

Derreta meia colher de manteiga e acrescente à massa de crepe sem ovo. Misture-a bem e deixe-a repousar alguns minutos. Enquanto isso, prepare uma frigideira e unte-a com um pouco de manteiga para que os crepes sem ovo não grudem e esquente-a em fogo médio-baixo.

Imagem: taotv.org
4

Agora, com a ajuda de uma colher, pegue um pouco de massa e verta-a sobre a frigideira para fazer o crepe sem ovo um por um. Os crepes fazem-se muito rápido, de maneira que assim que a massa se torne sólida e apareçam pequenas borbulhas, vire-a, e deixe-a alguns segundos para dourar essa parte e retire. Repita esse processo com o resto da massa.

Imagem: gastronomiaycia.com
5

E pronto! Já tem seus crepes sem ovo preparados para servir e comer. Como vê é uma receita muito simples e rápida de fazer, e ao contrário dos clássicos crepes é muito fácil. Recheie-os com chocolate e nata, ou faça alguns salgados com o seu recheio preferido.

Imagem: thecrepeescapecaterersny.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crepes sem ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.