Como fazer creme de whisky caseiro

Como fazer creme de whisky caseiro

O creme de whisky é uma mistura entre o creme e álcool que tem as suas origens na Irlanda. A sua introdução no mercado remonta ao ano de 1974. É ideal para consumir na sobremesa como digestivo e também à noite.

A melhor forma de consumir o creme de whisky é apenas acompanhado com bastante gelo, embora haja pessoas que o tomam puro sem mais nada. Normalmente, muitas pessoas gostam desta bebida alcoólica devido ao sabor doce com mais corpo que uma cerveja e maior suavidade que um whisky.

Este tipo de bebida é ideal especialmente no inverno e no período de Natal. O creme de whisky pode ser também usado como ingrediente em coquetéis alcoólicos como o White Russian.

Preparar o creme de whisky em casa é muito simples, o processo de preparação não requer mais que uns poucos minutos, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer creme de whisky caseiro.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo consiste em colocar o whisky na liquidificadora e de seguida despejar a lata de leite condensado na sua totalidade. Uma vez feito este passo é necessário adicionar todo o leite evaporado na liquidificadora para que os dois líquidos se comecem a misturar bem entre eles e ganhem uma certa consistência.

2

Num recipiente separado, que pode ser um copo, misture uma colher de chá de café e 5 colheres de chá de água até ficarem fundidas num só líquido. Se quer pular este passo, pode simplesmente colocar um pouco de creme de café, o importante é dar o sabor adequado.

3

Depois de ter conseguido uma boa mistura de café, coloque-a toda na liquidificadora junto aos demais ingredientes. Para que todos os ingredientes de misturem bem pode usar uma colher de madeira. Se quiser, pode adicionar uma pitada de canela.

4

Depois de ter finalizado a preparação, deixe que o conjunto esfrie durante algumas horas na geladeira, para que vá adquirindo a textura e a temperatura adequada. Quando esfriar até ao ponto ideal, pode finalmente servir a bebida.

5

O último passo consiste em levar uma colher de chá de extrato de baunilha à liquidificadora. Uma vez que temos todos os ingredientes na liquidificadora, ligue-a por aproximadamente um segundo, para garantir que todos os ingredientes se unem numa só mistura de cor de creme. Esta será a indicação que a bebida está pronta.

6

O creme de whisky caseiro pode-se consumir com bastante gelo picado, que se coloca num copo antes de servir a bebida. Esta combinação é ideal pelo seu sabor doce e cremoso e o sabor suave e delicioso que gera a baunilha e o café.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de whisky caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Servir frio.
  • Servir num copo de vidro baixo e largo.