Como fazer creme de lagosta

Como fazer creme de lagosta

Precisa de uma receita especial para uma ocasião importante? Então vamos propor para você um creme suave e delicioso de lagosta para surpreender os seus convidados. Requer uma certa preparação mas pode fazê-lo antecipadamente e congelar para ficar pronto no dia necessário. Com este creme terá um prato cheio de personalidade e estilo, sendo um bom acompanhamento para qualquer prato de peixe ou alguma carne assada. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer creme de lagosta,um prato único e extraordinário.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar este creme de lagosta tão especial deve picar as 2 cenouras e a cebola. Não precisa cortar em pedaços pequenos porque depois terá que esmagá-la para fazer o creme. Em seguida, coloque para esquentar um pouco de azeite de oliva em uma panela grande, terá que fritar a fogo lento as verduras com o dente de alho picado e um pouco de pimenta caiena.

2

Agora vamos começar a preparar a lagosta. A primeira coisa que deve fazer é descascar bem o marisco, retirar a carne e reservar à parte. Depois, acrescente as cascas e a cabeça da lagosta às verduras refogadas que estão no fogo. Deixe cozinhar por um tempo, pelo menos 10 minutos, até mudar de cor e ganhar sabor suficiente à carne de marisco. Adicione o meio copo de brandy e flambe com todos os ingredientes.

3

Após uns 5 minutos, deve adicione um copo de molho de tomate natural e deixar cozinhar junto com o marisco e as verduras. Depois de alguns minutos, misture bem para que todos os componentes se unam. Para terminar este creme de lagosta, adicione um litro de caldo de peixe e outro de água, depois adicione o arroz para ficar um pouco mais espesso e, por último, jogue uma colher de chá de salsinha picada e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por pelo menos 45 minutos.

4

Após este tempo, deverá coar o caldo e usar o liquidificador para fazer o creme com o resto do marisco cozido. Incorpore a carne reservada da lagosta e misture com o caldo, triture bem e passe pelo coador chinês para criar um creme suave, sem grumos mas espesso. Agora já está pronto este creme de lagosta que poderá reservar na geladeira ou inclusive congelar para outro dia, porque estará igualmente delicioso.

5

Além desta receita, em umComo temos outras receitas deliciosas de marisco, não perca:

  • Como fazer cocktail de marisco
  • Como fazer molho para mariscos e peixes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de lagosta, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.