Como fazer creme de aipo

Como fazer creme de aipo

O aipo é um vegetal que se destaca, sobretudo, por sua ação depurativa, que permite prevenir a retenção de líquidos e eliminar aquelas toxinas que sobram no organismo. É muito benéfico também para facilitar o processo de digestão graças ao seu alto conteúdo em fibra. Por tudo isso, é um alimento muito saudável que pode ser incluído em sua dieta diária sendo consumido de diversas formas. No seguinte artigo de umComo apresentamos a você uma receita muito simples com a qual você poderá aproveitar todas as propriedades deste vegetal; descubra a seguir em umComo como fazer creme de aipo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer o creme de aipo, primeiro deve preparar os aipos que for utilizar. Você deve cortar as duas pontas do aipo, separá-lo em ramos e retirar a parte das folhas. Depois, com a ajuda de uma faca retire os fios e a seguir lave o aipo para que fique bem limpo. Finalmente, você só precisará cortá-lo em pedaços pequenos.

2

Descasque e pique também as batatas em forma de cubos pequenos e, a seguir, descasque e pique a cebola. Quando tiver todos os ingredientes preparados, coloque uma panela no fogo com um fio de azeite de oliva e coloque nela o aipo picado e a cebola. Deixe cozinhar durante alguns minutos até ver que a cebola fica transparente.

3

A seguir adicione as batatas cortadas e com a ajuda de uma colher de pau, mexa todos os ingredientes durante 5 minutos. Após este tempo, você deve colocar água na panela até chegar a cobrir os alimentos completamente. Adicione também o sal e a pimenta a gosto.

4

Deixe ferver durante pelo menos 40 minutos, e uma vez bem cozida a mistura, retire do fogo e acrescente o leite e o creme de leite. Agora, você só precisa colocar no copo do liquidificador e bater tudo até obter uma textura fina e uniforme, que não tenha grumos.

5

Simples assim! Seguindo estes passos simples seu creme de aipo estará pronto para degustar, você pode ingeri-lo quente ou frio e polvilhar por cima uma colher pequena de salsa picada, ou acrescentar, se preferir, uns pedacinhos de queijo ou de pão torrado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de aipo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.