Como fazer creme de abobrinha

Como fazer creme de abobrinha
Imagem: gallinablanca.es

Os cremes são uma opção muito recomendável durante o ano todo, já que fornecem todos os nutrientes dos vegetais, mas com uma textura única. Podem ser preparados com todo o tipo de verduras, ainda que um dos mais comuns seja sempre o de abobrinha. Se você também quer aprender a preparar este delicioso prato, não perca o artigo de umComo sobre como fazer creme de abobrinha.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Na hora de preparar creme de abobrinha, o primeiro passo será descascar um alho e refogar um ou dois dentes em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. Caso você não goste deste vegetal, pode optar por retirá-lo em seguida, só para dar sabor, ou simplesmente não usar.

2

Enquanto refoga o alho, você deverá descascar as cebolas e picá-las com a ajuda de uma faca afiada ou no processador elétrico. Adicione sal e leve à frigideira para refogá-la junto com o alho.

3

A seguir, você deverá fazer o mesmo com o alho-poró: tire as camadas externas, pique e acrescente à frigideira para refogá-lo. Destaca-se que algumas pessoas acrescentam também batata à receita do purê de abobrinha, mas neste caso não o faremos para conseguir assim um creme mais leve.

4

A seguir, lave a abobrinha e corte-a em pedaços sem tirar a casca, já que é a parte que contém a maioria das vitaminas e nutrientes básicos das abobrinhas. Coloque sal a gosto e adicione à frigideira ou caçarola junto com os outros vegetais; devido ao seu alto teor de água, a abobrinha cozinhará muito rápido.

5

O passo seguinte do creme de abobrinha consistirá em acrescentar caldo de verduras ou de frango para cobrir as verduras. Não será necessário caldo demais ou água, caso você não disponha de caldo, assim evitamos que o creme fique líquido demais e que não tenhamos de engrossá-lo depois. Deixe-o em fogo baixo de 5 a 7 minutos para que os vegetais amoleçam.

6

Verta os vegetais e o caldo no recipiente da batedeira ou no copo do liquidificador, dependendo do que for usar para preparar o creme de abobrinha, e triture tudo até conseguir uma mistura homogênea.

7

Por último, você deverá acrescentar algum lacticínio ao creme de abobrinha para que fique bem unido. Se seu objetivo é preparar um creme leve, deverá optar pelo leite desnatado, enquanto muitas pessoas optam pelo creme de leite para obter uma textura mais cremosa. Do mesmo modo, há quem acrescente iogurte ou kefir, escolha você também o de que mais gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de abobrinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.