Como fazer coxinha de frango

Como fazer coxinha de frango
Imagem: cuecasnacozinha.com.br

A coxinha é um salgadinho tipicamente brasileiro super fácil de fazer, que tem como recheio carne de frango temperada. Neste artigo vamos ensinar-lhe a fazer coxinha de frango, uma delícia de receita que deixará água na boca. A massa da coxinha de frango é bem macia, crocante e bem temperada, o que faz deste salgadinho um dos preferidos. Por isso, não perca mais tempo e aprenda como fazer coxinha de frango seguindo este passo a passo.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer a coxinha de frango vamos começar por preparar o recheio. Para isso, deverá começar por cozer o peito de frango. Quando estiver pronto, desfie o frango. Guarde a água do cozimento do frango para depois fazer a massa da coxinha de frango.

Imagem: luciliadiniz.com
2

De seguida, faça um refogado numa panela com o azeite, a cebola e os alhos picados. Quando a cebola e o alho ganharem cor, adicione o peito de frango já cozido e desfiado. Refogue e tempere com pimenta do reino, salsinha e sal a gosto.

3

Adicione a polpa de tomate e misture tudo muito bem. Desligue o fogo e reserve.

4

Agora é a vez de preparar a massa da coxinha de frango. Para fazer a massa, deverá começar por cozer as batatas e, depois de prontas amassá-las.

Imagem: youtube.com
5

Em uma panela refogue em azeite a cebola e os dentes de alho picados. Adicione cerca de um litro do caldo de cozimento do peito de frango. Misture bem e quando começar a ferver, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

6

Tempere a mistura com orégano, salsinha, pimenta do reino e sal a gosto. Adicione agora a batata amassada e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos, misturando tudo muito bem.

7

Após esse tempo, adicione a farinha e sove com uma colher de pau, pois a massa da coxinha de frango ainda estará quente para o fazer com as mãos. Sovar consiste em bater vigorosamente na massa até formar bolhas. Deverá fazer isto até que a massa não grude nas mãos, para saber vá testando.

8

Depois adicione o 1/4 de xícara de azeite e continuando a sovar mais um pouco a massa da coxinha de frango com a colher de pau. Quando a massa esfriar e você conseguir colocar as mãos, deverá colocar a massa na pedra e sovar com as mãos.

9

Agora retire uma pequena porção da massa e modele a coxinha de frango. Comece por fazer uma bola com a massa e depois faça um buraco no meio, espalmando a massa, para colocar o recheio da coxinha de frango. Volte a fechar a bolinha e dê-lhe a forma de coxinha.

Imagem: hd-lamberosdedos.blogspot.pt
10

Agora empane as coxinhas de frango, passando-as em ovo batido e depois em farinha de rosca. O meu conselho é que bata 3 ou 4 ovos em uma taça e, mediante a sua necessidade bata mais ovos.

Imagem: softreceitas.blogspot.pt
11

Frite as coxinhas em óleo quente e deixe escorrer em papel absorvente. E já tem as suas coxinhas de frango prontas!

Imagem: sandramorais.wordpress.com
12

Se gostou desta receita, aproveite e confira mais receitas de salgadinhos que temos para você:

  • Salgadinhos de massa folhada
  • Receita de rissóis de camarão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coxinha de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.