Como fazer couve de bruxelas gratinada

Como fazer couve de bruxelas gratinada

Para todos os que adoram receitas vegetarianas do tipo tradicional, uma excelente alternativa são as couves de bruxelas gratinadas, uma opção perfeita para que adultos e crianças desfrutem dos benefícios das verduras sem que isso se transforme em uma tarefa complicada. Trata-se de uma opção deliciosa e muito fácil de preparar, por isso preste atenção porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer couve de bruxelas gratinada em simples passos.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Antes de começar a preparar destas deliciosas couves de bruxelas gratinadas é importante limpá-las bem, isso significa lavar com água em abundância e tirar as folhas secas da parte de fora. Enquanto limpa, coloque uma panela com água e sal para ferver e cozinhá-las.

2

Quando as couves estiverem bem limpas, reserve até que a água comece a ferver; nesse ponto coloque na panela e deixe que cozinhem por 15 minutos. Para saber se estão prontas, introduza uma faca em qualquer uma delas: se estiverem macias é hora de retirá-las do fogo. Escorra e reserve.

3

Quando as couves de bruxelas estiverem cozidas ligue o forno para pré-aquecer a 200ºC. Depois comece a fazer o molho para gratinar este delicioso prato. Lave o pimentão e a cebola e descasque este último ingrediente, depois pique em juliana.

Em uma panela coloque um pouquinho de azeite para esquentar e leve a fogo médio/baixo; depois de quente, adicione os vegetais e comece a refogar até que estejam macios, algo que levará por volta de 10 minutos.

4

Pegue em uma forma previamente untada com azeite ou manteiga e coloque as couves no centro, depois leve ao forno por 5 minutos. Agora, enquanto esperamos que as couves assem, acrescentamos o creme de leite e o queijo fresco na panela onde se encontram as verduras.

Cozinhe por pelo menos 5 minutos para espessar levemente o molho de suas couves de bruxelas gratinadas.

5

Depois do molho estar pronto, retire as couves do forno, adicione o creme recém-preparado e polvilhe com queijo. Coloque para gratinar ligando apenas a parte superior do forno a 200ºC por 10 minutos ou até que estejam douradas e do seu gosto. Depois de prontas, retire do forno e deixe repousar 5 minutos antes de servir.

Simples assim, saboreie um prato clássico de couves de bruxelas gratinadas adequado para todos os comensais. Se você gostou desta receita, não pode perder os nossos ovos mexidos com aspargos, são deliciosos!

6

Imagem da seção 2

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer couve de bruxelas gratinada, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.