Como fazer compota de pera

Como fazer compota de pera
Imagem: conmishijos.com

A pera é uma fruta que se destaca por seu suave sabor, mas também pelas propriedades nutritivas que contribui, já que é muito benéfica para depurar o organismo, regular o trânsito intestinal, reduzir os níveis de colesterol e proporcionar energia, entre outros. E uma forma diferente de consumi-la, que também é ideal para os menores da casa devido a sua textura, é fazer uma deliciosa compota. Preste atenção nos passos desta receita e descubra como fazer compota de pera em alguns minutos.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer a compota de pera caseira é preparar esta fruta. Só tem que descascar as peras, extrair o centro e cortá-las em pedaços médios mais ou menos finos. Realize este passo com cuidado tentando não retirar muita polpa. Reserva a pera cortada em um prato.

Imagem: conmishijos.com
2

Coloque uma panela no fogo e acrescente nela a água e o açúcar. Mexa os ingredientes e deixe que cozinhem durante 3 minutos em fogo médio até obter uma espécie de calda.

3

Agora junte à calda a casca do limão e introduza também o pauzinho de canela se decidiu usá-la. Volte a mexer e tampe a panela, deixando cozinhar em fogo médio durante 25 ou 30 minutos.

4

Decorrido esse tempo, comprove que as peras estão macias e retire da panela a casca do limão. Mexa o preparado com uma colher até que a compota tenha a textura desejada e, em seguida, comprove a acidez e acrescente um pouco mais de açúcar se necessário.

5

Seguindo estes simples passos, a compota de pera estará pronta em uns minutos e poderá servi-la em quente ou guardá-la na geladeira, se preferir saboreá-la fria. Em vez de utilizar peras, também pode elaborar uma deliciosa compota com outras frutas como, por exemplo, a maçã. Consulte o artigo Como fazer compota de maçã sem açúcar e descubra a receita.

Imagem: conmishijos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer compota de pera, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.