Como fazer compota de morango caseira

Como fazer compota de morango caseira

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, por isso adoro ter sempre diferentes opções de compotas para escolher, pois ficam bem com panquecas, crepes, torradas.

Apesar de também poder usar a geleia em bolachas ou para rechear um bolo ou torta e saborear de maravilhosos lanches. A compota de morango está entre as preferências de muitas pessoas e hoje, em umComo vamos ensinar como fazer compota de morango caseira de uma forma rápida e simples.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Devem ser retiradas as folhas dos morangos e depois lavá-los bem; cortam-se em pedaços pequenos e colocam-se em um recipiente.

Adiciona-se o açúcar e mistura-se para que chegue a todos os pedaços de morango. Depois de misturado, deixamos repousar de 1 ½ a 2 horas aproximadamente.

2

Durante o tempo de repouso, o açúcar atuará sobre os morangos extraindo o seu suco. Depois, os morangos são levados com todo o seu suco a uma panela, onde se adiciona a xícara de água e o suco de limão. Cozinha-se a fogo médio até que comece a ferver, baixando o fogo no mínimo e mexendo, depois, de forma frequente, para evitar que a mistura grude na panela. O tempo de cozimento é de aproximadamente 45 minutos.

3

Após este tempo, apagamos o fogo e usamos um espremedor de batatas para obter uma compota bem mais suave; se preferir que não tenha nenhum pedaço de morango presente, pode dar uns toques com uma varinha mágica ou batedor elétrico.

4

E já está pronta a sua compota caseira de morango! Pode guardá-la em frascos que tenham sido esterilizados previamente e tampar muito bem para prolongar o tempo de duração na geladeira (apesar de que não vai durar muito ali porque é uma tentação irresistível).

5

Desejamos que a compota caseira de morango fique uma delícia! Qualquer dúvida ou comentário, não hesite em nos consultar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer compota de morango caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.