Como fazer compota de maçã sem açúcar

Como fazer compota de maçã sem açúcar

A compota de maçã é uma das sobremesas mais deliciosas que podemos encontrar, sendo uma opção saudável para nos dar um capricho doce, mas sem nos excedermos. Mas também se trata de uma alternativa perfeita para que os mais pequenos comam fruta de forma saudável, por isso é muito comum preparar para as crianças da casa. Neste caso, o ideal é elaborá-la sem açúcar e aproveitando a frutose natural que contém este fruto; por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer compota de maçã sem açúcar de forma deliciosa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para que a compota de maçã sem açúcar fique realmente deliciosa será importante escolher maçãs de qualidade que estejam bem maduras, desta forma o sabor será bem mais intenso e delicioso.

Pode optar por 4 maçãs vermelhas, 3 vermelhas e uma verde ou 2 de cada, tudo dependerá de seu gosto.

2

Lave muito bem as maçãs, descasque-as e corte-as em cubos. Acenda o fogo em intensidade média e coloque uma panela com um copo de água.

3

Depois acrescente o suco de um limão e canela a gosto. Se desejar, pode por um pauzinho de canela que depois será retirado. Tampe a panela e deixe cozinhar durante 20 minutos; após este tempo a maçã deverá estar macia e com um tom escuro, se não for assim, deixe cozinhar durante mais alguns minutos.

4

Retire do fogo e espere esfriar um pouco. Depois, com uma batedeira ou manualmente, bata um pouco para conseguir uma consistência mais lisa. Se gostar de encontrar os pedaços de fruta enquanto come esta sobremesa, então se assegure de não bater demais a mistura.

Pronto! Já pode aproveitar de uma compota de maçã sem açúcar deliciosa e apta para toda a família. Bom apetite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer compota de maçã sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.