Partilhar
Partilhar em:

Como fazer colomba de Páscoa

Como fazer colomba de Páscoa

A colomba pascal tem se tornado nos últimos anos em uma tradição nas manhãs de Páscoa e, trata-se de um pão doce em forma de pomba. Por isso mesmo, a colomba pascal também pode receber o nome de pomba pascal. A pomba é um dos símbolos da Páscoa e significa a paz de Cristo e a vinda do Espírito Santo. Se você quer manter ou criar a tradição em casa nesta época, então não perca este artigo de umComo em que explicamos como fazer colomba de Páscoa. Vai ver como é mais simples do que parece!

Ingredientes para Como fazer colomba de Páscoa:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: 28 receitas para o almoço de Páscoa
Passos a seguir para fazer esta receita | Entre 1 e 2 horas
1

Vamos começar por fazer a massa da colomba pascal. Para isso, comece por esfarelar as tabletes de fermento com as mãos e coloque-as em um recipiente junto com o sal. Misture bem.

Aqueça o copo de leite até ficar morno e adicione à mistura anterior. Misture bem e reserve.

2

Em outro recipiente, coloque as raspas de limão, o açúcar, a manteiga, o óleo, a essência de panetone ou de laranja, o fermento anteriormente reservado e os ovos. Adicione os ovos já ligeiramente batidos.

3

Misture tudo muito bem com uma colher e, adicione as frutas cristalizadas e as uvas-passas.

4

Vá adicionando farinha aos poucos, mexendo sempre, até ficar com uma massa meio mole. Em seguida, distribua a massa pelas formas de papel próprias para fazer a colomba de páscoa. Vale lembrar que esta receita rende 2 colombas, por isso se desejar fazer mais basta dobrar os ingredientes.

Para distribuir a massa pelas formas, você deve dividi-la primeiro ao meio. Depois corte a massa para uma colomba de novo a meio, e divida uma das partes mais uma vez. Das três partes da massa, uma maior e duas menores, você fará o formato da pomba na forma. Depois acomode as formas em uma assadeira.

5

Agora distribua as gotas de chocolate ou colheres de doce de leite, como preferir, por ambas as colombas. Deixe a massa descansar por cerca de 30-50 minutos para crescer.

6

Enquanto aguarda que a massa cresça, vá preparando o recheio da colomba de páscoa. Para isso, coloque em um recipiente a farinha de caju, o açúcar de confeiteiro e as claras de ovo. Misture bem.

7

Coloque a cobertura sobre as colombas de páscoa, polvilhe açúcar de confeiteiro e jogue nozes ou castanha de caju, se desejar. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20-25 minutos. Agora já pode desfrutar da sua colomba de páscoa nas manhãs deste dia de festa!

8

Agora já pode desfrutar da sua colomba de Páscoa nas manhãs deste dia de festa! Se gostou deste artigo, não deixe de conferir também estas receitas para a Páscoa:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer colomba de Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer colomba de Páscoa

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer colomba de Páscoa
1 de 3
Como fazer colomba de Páscoa