Partilhar

Como fazer coelho no forno

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer coelho no forno

Quer surpreender os seus convidados com uma receita de coelho no forno? Então continue lendo e descubra uma ótima forma de cozinhar coelho, deliciosa e simples. Precisa de poucos ingredientes, pouco tempo e verá como conseguirá preparar um prato de comer e chorar por mais. O coelho é uma carne suculenta, saborosa e verá como com esta receita ainda terá melhor sabor. Surpreenda os seus familiares ou amigos com um prato diferente e delicioso graças a este artigo de umComo.com.br no qual explicamos para você como fazer coelho no forno.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pernil no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar com esta receita de coelho no forno o mais importante é ter reunidos todos os ingredientes. De seguida, pegue nos 2 coelhos e pique em quatro para que se cozinhem melhor no forno; uma vez cortados, pode colocar em uma bandeja para o forno que terá de untar previamente com azeite de oliva.

Uma vez no recipiente para cozimento, adicione o sal, a pimenta, o alecrim, o tomilho e as folhas de louro. Toda esta combinação de especiarias é fundamental para o resultado final da receita.

2

De seguida, deve descascar os dentes de alho e cortá-los em fatias que depois deve distribuir por toda a bandeja. Se preferir que o coelho tenha o sabor do alho, mas não comer nenhum pedaço, basta descascar os alhos e colocá-los inteiros. Uma vez colocadas todas as especiarias e o alho, adicione uma colher de sopa de azeite de oliva sobre o coelho cortado. Deve tentar que tudo fique bem impregnado de azeite, mexa as peças de carne para absorver melhor.

Como fazer coelho no forno - Passo 2
3

Uma receita de coelho no forno pode também ser feita com batatas, uma vez que é uma combinação perfeita para um prato completo e delicioso. Deve pegar nas 4 batatas, descascá-las, enxaguar e cortá-las em cubos; depois, coloque-as dentro da bandeja junto com a carne e todas as especiarias. Mexa tudo bem para que fiquem com o sabor e se unifique. Por último, deve adicionar um copo de vinho branco para regar todos os ingredientes, isto ajudará no cozimento da batata e potencializará o sabor.

4

Enquanto termina a preparação prévia, coloque o forno para pré-aquecer a 180 graus. Quando estiver pronto, introduza a bandeja com todos os ingredientes e cozinhe durante cerca de 45 minutos. O tempo do cozimento pode variar segundo o tipo de forno e o tamanho do coelho, assim, é recomendável ir vigiando para que fique perfeito.

Pode ser que uma vez terminado o tempo de cozimento, precise de um pouco mais para que fique perfeito, a ideia é que o coelho fique suculento, mas dourado por fora. E pronto! Saboreie um prato delicioso, nutritivo e perfeito para toda a família. Bom apetite!

Como fazer coelho no forno - Passo 4
5

Se quiser variar nas suas receitas com coelho, então confira também a nossa receita de coelho de alho, uma delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coelho no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer coelho no forno

O que você achou da receita?

Como fazer coelho no forno
1 de 3
Como fazer coelho no forno

Voltar ao topo da página